Uma nova reunião com os ministros. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou ministros para discutir, hoje, sexta-feira (24/01), medidas governamentais que possam contribuir para baixar o preço dos alimentos.
A questão tem sido um ponto de preocupação e alerta no governo federal desde o começo do ano passado, quando pesquisas de opinião identificaram que o custo dos alimentos estava impactando negativamente na avaliação do presidente.
Em março do ano passado, Lula fez uma reunião semelhante para discutir o assunto. Mas, o problema persiste. A questão é, inclusive, um dos principais desafios para a comunicação do governo, segundo o recém-empossado ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Sidônio Palmeira.
Após o ministro da Casa Civil anunciar que faria uma intervenção e ter que voltar atrás e explicar que isso não significaria mexer artificialmente nos preços, o governo voltou a debater quais são as medidas que podem ser tomadas.
Devem participar do encontro desta sexta os ministros da Casa Civil, Rui Costa (PT); da Fazenda, Fernando Haddad (PT); da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD); do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT).
Redação
Cerca de 268 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…
Uma ação integrada entre a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e a Delegacia de…
O senador Efraim Filho (União) avaliou que ao seu ver a base do Governo João…
Ojornalista Chico Pinheiro fez duras críticas à postura de deputados brasileiros que viajaram aos Estados…
A ex-secretária de finanças da Paraíba e ex-candidata a vice-prefeita de João Pessoa pelo Partido…
Em entrevista à mídia nacional no dia de ontem (23), o cientista político Eduardo Grin,…