A Paraíba o tempo todo  |

Morre intérprete da Mangueira

 Luizito, intérprete oficial da Mangueira, morreu na manhã deste domingo, após sofrer um ataque fulminante. José Luís Couto Pereira da Silva, de 61 anos, estava em casa com a mulher, Carla Souza, no morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, quando infartou, por volta das 5h40m.

No sábado, Luizito participou de um evento de escolha de sambas na quadra da escola para o Carnaval 2016. O puxador de samba cantou durante a noite toda e a última música interpretada por ele no palco foi “Exaltação à Mangueira”, de acordo com a agremiação. Logo após chegar em casa, Luizito passou mal e nem chegou a ser levado para um hospital, de acordo com a família. O corpo será velado a partir das 18h deste domingo, na quadra da Mangueira. O enterro será na segunda-feira, no Cemitério do Catumbi.

Na manhã deste domingo, a Mangueira divulgou um comunicado sobre a morte do cantor. Segundo a publicação no perfil oficial do Facebook, Luizito eternizou o “seu nome no carnaval” e foi pé quente desde a estreia, em 1998, interpretando o enredo “Chico Buarque da Mangueira”, ao lado de Jamelão.

Segundo o carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, o intéprete participou do evento na escola de samba normalmente até de madrugada:

– É uma tristeza para todo mundo e uma surpresa também. Ele estava muito feliz e cantou até as 4h30m na quadra da escola. As pessoas foram embora da Mangueira por volta das 5h, e ele estava ótimo.

A rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, está muito abalada com o falecimento do amigo:

– Infelizmente, o Luizito nos deixou – disse, aos prantos.

Intérprete da Portela, Wantuir também foi pego de surpresa pela notícia:

– O Luizito era uma pessoa com um caráter sensacional. Papai do Céu deve estar de braços abertos para ele, lá em cima. Luizito era um parceiro e amigo. Isso é uma grande perda para o carnaval. Ele era querido por todos do carnaval, não só no Rio.

Muito emocionado por causa do falecimento do amigo, Neguinho da Beija-Flor começou a carreira ao lado de Luizito:

– Ele era um irmão, praticamente. Um amigo de mais de 20 anos. Quando tive câncer, ele foi o único que ligava diariamente para saber como eu estava. A gente cantava junto quando eu ainda nem estava na Beija-Flor e ele era do Cordão do Bola Preta. Não é só uma perda para o samba, perdi um verdadeiro amigo do peito..

Em turnê pela Europa, Neguinho só voltará para o Brasil no dia 15, mas fará uma homenagem a Luizito durante o show que realizará neste domingo na Holanda:
– Infelizmente, não vou poder prestar as condolências para a família pessoalmente. Estou arrasado, longe e sem poder fazer nada. É muito, muito, muito triste.

Ex rainha de bateria da Mangueira, a musa da escola Renata Santos, fez uma homenagem a Luizito em uma rede social:

“E antes mesmo de eu acordar, meu marido me deu uma triste notícia. Eu estou sem palavras. Descanse em paz. Sempre te admirei muito. Muito fã”, escreveu, nesta manhã.

 

Neste ano, Luizito ganhou o Estandarte de Ouro como melhor puxador de samba do Carnaval 2015. Em 2007, Luizito enfartou durante um ensaio técnico e, mesmo assim, virou o intérprete oficial da Mangueira no mesmo ano. Liberado pelos médicos para cantar por apenas 20 minutos, o puxador de samba surpreendeu a Sapucaí ao levar o samba enredo durante todo o desfile.

Luizito deixa a mulher e um casal de filhos.

 

Extra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe