O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6) na 5ª Seccional, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Ele era foragido desde sábado (4), quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após atropelar e matar um motorista de aplicativo e ferir o amigo da vítima.
Fernando dirigia um Porsche 911 Carrera GTS quando colidiu com um Renault Sandero na Avenida Salim Farah Maluf no dia 31 de março. O impacto matou o motorista do carro de aplicativo, Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, e feriu gravemente seu amigo, Marcus Vinicius Machado Rocha.
Segundo testemunhas e imagens das câmeras corporais dos policiais militares que atenderam a ocorrência, Fernando apresentava sinais de embriaguez. No entanto, os PMs não realizaram o teste do bafômetro no local do acidente por falta de etilômetro e o liberaram. A conduta dos PMs está sendo apurada pela Corregedoria da Polícia Militar.
A prisão preventiva de Fernando foi pedida pelo Ministério Público, que o acusa de homicídio por dolo eventual e lesão corporal gravíssima. O empresário já havia se envolvido em outros acidentes de trânsito graves no passado.
A defesa de Fernando nega que ele estivesse embriagado no momento do acidente e recorreu da decisão da Justiça. O advogado do empresário também entrou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar revogar a prisão preventiva.
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…