Categorias: Brasil

MP investiga um concurso público

PUBLICIDADE

Os candidatos suspeitaram da falta de informações e fizeram denúncias ao Ministério Público. A suspeita é de estelionato.

De acordo com o edital, o concurso é para preencher mais de 400 vagas no ICEAM, o Instituto Cientifico Educacional de Apoio aos Municípios. A empresa que se apresenta como a organizadora da seleção é a FUNDASO. Segundo a fundação, o ICEAM ainda não tem sede própria, mas vai funcionar no centro de Brasília.

O concurso entrou na mira do Ministério Publico Federal depois que candidatos fizeram denúncias duvidando da legalidade da prova.

Os procuradores identificaram uma irregularidade. O ICEAM utiliza o símbolo do brasão da Republica, mas não é um órgão vinculado ao Governo Federal. O Ministério Público suspeita de crime e abriu inquérito.
 

Por telefone, localizamos um representante da FUNDASO. Evilásio Rosa Santos se apresentou como assessor especial da fundação. Ele reconhece que o uso do brasão da República foi um erro, mas nega que tenha havido má-fé embora todo o formato da seleção se assemelhe a de um concurso público, segundo o assessor, não é esse o caso.

Evilásio dos Santos diz que o ICEAM é uma parceria público-privada. “Concurso público, no meu entender, é para o público. Só para você ter uma idéia, os conselhos regionais de medicina não são órgão público, mas fazem concurso”.

Ainda segundo o assessor, quem for aprovado deve ser chamado para começar a trabalhar em seis meses. Ele disse que a FUNDASO está reunindo todos dos documentos para provar que não existe fraude.
 

 

Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Superintendente do Dnit-PB assegura que pontes na Paraíba estão seguras e não há risco de desabamento

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…

10 de janeiro de 2025

Enivaldo defende Lucas Ribeiro como candidato ao governo em 2026 e exalta capacidade de agregar do neto: “Não tem rejeição”

O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…

10 de janeiro de 2025

Após informação sobre indicativo de greve de servidores do Hospital da FAP, Saúde de CG explica atraso no repasse de recursos

No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…

10 de janeiro de 2025

Fiscalização da Cagepa autua mais de 350 imóveis em praias de JP e Cabedelo por religação clandestina e desvios

Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…

10 de janeiro de 2025

Duelo entre Serra Branca e Campinense dá início ao Campeonato Paraibano 2025 neste sábado (11)

É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…

10 de janeiro de 2025

Passagem de ônibus em João Pessoa aumentará de R$ 4,90 para R$ 5,20, define conselho municipal

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…

10 de janeiro de 2025