Marilene Saade, mulher de Stênio Garcia, segue internada, em coma, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. “Ela teve uma pequena melhora, mas o quadro permanente grave. As perspectivas são positivas”, afirmou roberto Saade, irmão da atriz, para QUEM na manhã deste domingo (2). Ela passou por uma cirurgia para a retirada do útero na quarta-feira (29) e teve uma complicação, sofrendo com a síndrome da angústia respiratória aguda (SARA).
“A evolução de sexta para sábado foi bem superior do que a de sábado para domingo”, afirmou Roberto sobre o quadro de saúde da irmã. Mesmo assim, a família está confiante para que tudo fique bem. “Inicialmente, ela teve de sexta para sábado uma recuperação muito grande, mas de sábado para domingo o quadro permaneceu estável. Ela teve 38 graus de febre, já debelada. Os médicos por precaução não extubaram”, explicou para QUEM.
Os médicos a mantém em coma. “Estamos rezando para que o quadro evolua positivamente com maior rapidez para extuba-lá o quanto antes para evitar eventuais complicações. O quadro ainda é grave, mas tenho fé que irá reverter”, completou Roberto.
Os parentes estão unidos e na torcida para a plena recuperação da atriz, que dividiu o palco com Stênio Garcia na peça O Último Lutador ao longo de 2016, durante as temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O ator havia fraturado duas costelas na segunda-feira (27), foi hospitalizado e já teve alta hospitalar. Ele está hospedado na casa do cunhado. Apesar da preocupação, Stênio mantém-se confiante na recuperação da mulher e procura ocupar o tempo livre com bons pensamentos e realizando passatempos, como palavra-cruzada.
Quem