Candidato derrotado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo anunciou saída do PSB e filiação ao PT. As informações são do G1.
Pelo Twitter, Freixo agradeceu, nesta quarta-feira (4), o apoio recebido pelo PSB e seu presidente durante a corrida eleitoral de 2022. Ele estava no partido havia seis meses. Antes, foi filiado ao Psol por 16 anos.
“Sou muito grato ao PSB. O partido cumpriu papel importante na nossa campanha para o governo do RJ, nos permitindo construir uma aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro. Quero agradecer nominalmente ao presidente Carlos Siqueira.”
Escolhido pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidir a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), agência subordinada ao Ministério do Turismo, o deputado federal diz que o PT é a única legenda capaz de liderar alianças para derrotar o bolsonarismo.
“O @ptbrasil tem papel central na consolidação da frente ampla necessária para superarmos o bolsonarismo, desafio que não se esgota com a vitória eleitoral. Vamos caminhar com o presidente @LulaOficial e trabalhar juntos para reconstruir o Brasil e cuidar de quem mais precisa.”
Freixo ainda falou sobre o trabalho que vai desenvolver.
“A superação do bolsonarismo começa pelo RJ, seu Estado de origem. Por isso, junto com o @PTRJ13 vamos fortalecer o trabalho de base, dialogando com os movimentos sociais, para ampliarmos nosso alcance na sociedade e elegermos candidatos comprometidos com a defesa da democracia.”