Herculano (Rodrigo Lombardi) aprontou muito, fez coisas boas, mas a polícia está atrás dele. No capítulo desta quinta-feira (27) em “O Astro”, ele surpreende a todos com seus poderes.
Herculano, Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes) se refugiam no terraço da mansão Hayalla como último esconderijo.
“A polícia!”, avisa Lili. “Rápido, Herculano!”, pede Márcio. O foragido, então, diz que chegou a hora da despedida: “Me deem um abraço e me desejem sorte!”.
Os três velhos amigos se abraçam, emocionados. Herculano se solta e diz: “Adeus!”. Neste momento, o vidente cria asas e se transforma em um lindo pássaro branco
Pasmo, o casal se abraça e olha para o alto, enquanto Herculano some no céu. Os policiais invadem o terraço, comandados por Eustáquio (Daniel Dantas), Elizabeth (Ursula Corona) e Madureira (Ricardo Duque).
“Cadê o Herculano Quintanilha?”, pergunta Eustáquio. Márcio e Lili não dizem uma palavra.
Porém, antes disso, acontece uma tragédia…
Herculano vai ao encontro de Neco (Humberto Martins) para livrar Alan (Bernardo Marinho) do cativeiro. O preço do resgate: os documentos de Salomão (Daniel Filho).
Ubiraci (Rodrigo Mendonça) conduz Herculano até a favela onde Neco mantém Alan sequestrado. O cafajeste surge e fica cara a cara com o vidente. “Cadê o meu filho, seu canalha?”, pergunta Herculano.
“O moleque está lá dentro. Cadê a minha encomenda?”, quer saber Neco. Chega um carro, dirigido por um segurança de Herculano, com Dominique (Walter Rosa) dentro.
Neco estranha. “Eles me seguiram até aqui. Como não confio em você e você não confia em mim, a gente faz uma troca. Primeiro: o Alan! Depois, os documentos”, ordena Herculano.
Dominique sai do carro com os documentos. Ubiraci sai do barraco com Alan amordaçado e amarrado, sob a mira do revólver de Neco.
Herculano finalmente entrega o resgate e Alan é solto. Porém, neste momento, Neco aponta a arma para seu rival: “Olha aqui a azeitona que eu guardei para tu virar bacalhau!”.
Ele atira na direção de Herculano, e Alan entra na frente do pai para protegê-lo e é atingido pelo disparo. Herculano se desespera.
Herculano está encurralado pela polícia dentro da mansão Hayalla. Ele diz o que acontecerá se resolver se entregar à Justiça depois de perceber que Márcio e Lili estão desesperados com relação ao futuro incerto do amigo.
“Se eu me entregar, vão me matar na cadeia!”, diz o vidente.
Tonto, Herculano tem a visão de estar debaixo de um beliche na cela. De repente, vários presos, em conluio, o seguram e o esfaqueiam até a morte.
Enquanto ele vai saindo do transe, Lili, já chorando muito, pergunta: “Vai para onde, então?”.
Sem titubear, Herculano responde: “Vou procurar o meu destino”.
E sabe quem dedurou Herculano? Veja na próxima página!
Ferido na mansão Hayalla, Herculano conta com a proteção de Lili, Márcio e Clô (Regina Duarte).
Magda (Rosamaria Murtinho) também fica sabendo da presença do fugitivo, e telefona para Samir no mesmo momento.
“Samir, o Herculano está escondido aqui! O Márcio e a Lili que trouxeram…”, conta ela. O psicopata agradece e ainda faz um comentário irônico: “Essa informação vale ouro!”.
Depois de uma armação de Amin (Tato Gabus Mendes), Beatriz (Guilhermina Guinle) fica refém nas mãos de Samir (Marco Ricca). Ele a segura e a empurra para cima do beiral do terraço do prédio.
A ruiva fica ainda mais apavorada. Ensandecido, Samir esboça um sorriso. A expressão dele é de prazer, como um psicopata a ponto de chegar ao ápice de sua loucura.
“Solta a moça!”, berra Eustáquio, mirando sua arma para o irmão caçula dos Hayalla. Samir solta Beatriz, que cai no chão, abaladíssima.
Elizabeth (Ursula Corona) corre para ampará-la: “Está tudo bem?”.
Samir tenta enganar a polícia: “Calma, Inspetor, isso é só uma briga de…”. “Ele ia me matar! Assassino! Eu sei de tudo! Foi você que matou a Valéria!”, corta Beatriz, gritando.
Na mesma hora em que escuta as palavras da assessora, Eustáquio declara: “O senhor está preso, doutor Samir!”.
Samir pergunta sob que acusação o investigador está declarando isso. “O senhor é acusado pelo assassinato da Dona Valéria dos Santos e suspeito do assassinato de Salomão Hayalla!”, dispara o investigador. “Isso é patético!”, diz Samir, rindo.
Depois de revistar todo o carro de Samir e não encontrar nada que possa incriminar o vilão, Eustáquio tem mais uma desagradável surpresa: doutor Thomás, advogado do caçula dos Hayalla aparece com um Habeas Corpus para a soltura de Samir.
Samir solta um riso de triunfo. Eustáquio fica revoltado: “O senhor conseguiu o habeas corpus, doutor Samir. Está aqui. Seu advogado tem ótimas relações!”.
“É uma questão de justiça… O meu cliente jamais poderia ter sido…”, rebate Dr. Thomás, mas Samir o corta com firmeza: “Pode parar com o discurso, Thomás. Eles já sabem que cometeram um erro me prendendo e que isso vai custar caro pra carreira deles”.
Eustáquio explode de tanto ódio: “O senhor acha que é o dono de tudo, doutor Samir? Pois vá para o inferno! E se eu voltar a encontrar cara a cara com o senhor, vou esquecer meu compromisso com a lei e partir para a ignorância!”.
Msn.com