A Paraíba o tempo todo  |

O Brasil necessita de “help” americano?

Invadiu as redes sociais e foi assunto presente nesse final de semana nos principais portais brasileiros o pedido inusitado de uma cidadã brasileira, num drive-thru de um McDonald’s nos EUA ????????, ao próprio ex-presidente e candidato presidencial pelo partido republicano, Donald Trump. A brasileira pediu que, caso eleito, ele não deixasse os Estados Unidos se tornar um Brasil. Não sei em que situação ou lutas essa mulher vive ou viveu em relação às recentes penalidades impostas pelo Judiciário brasileiro. Talvez tenha algum parente, jornalista ou de outra categoria, ameaçado e vivendo no exílio americano, ou alguém de seu círculo tenha sido preso pelos eventos de 8 de janeiro, e isso a atormenta.

De qualquer modo, no seu íntimo, existe a necessidade de expressar em palavras um pedido de socorro a alguém que possa escutá-la. Li vários comentários acusando-a de antipatriota por pedir ajuda a alguém de fora. No entanto, quem está se afogando – e se esse for o caso dela – no momento da tragédia não se preocupa com pormenores. Se essa brasileira está certa ou não por ter tomado essa atitude, a verdade é que as autoridades judiciais brasileiras precisam repensar suas decisões recentes em relação a centenas de cidadãos. Com justiça e equilíbrio, devem dar uma resposta sem partidarismos a essa parte da população.

Somos um só Brasil e temos a capacidade de resolver nossas batalhas internas com civilidade, sem precisar de intervenções de fora de nossas fronteiras. Assim espero!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe