A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram o resultado preliminar da segunda fase do Exame de Ordem, prova obrigatória para que os bacharéis em Direito possam exercer a profissão. A consulta individual do desempenho no exame pode ser feita aqui.
A segunda fase da OAB, realizada no dia 21 de agosto, compreendeu uma peça profissional e quatro questões, sob forma de situações-problema. A prova da primeira fase, composta por 80 questões objetivas, foi aplicada no dia 17 de julho e contou com 121 mil inscritos. Para ser aprovado para a segunda etapa, o candidato precisava acertar, no mínimo, 40 questões.
Segundo a FGV, o prazo recursal referente ao desempenho da 2ª fase se estende das 12h de hoje até as 12h do dia 16 de setembro. A divulgação do resultado final deve ocorrer no dia 4 de outubro.
Reprovação
Segundo a OAB, no último exame 88,275% dos 106.891 bacharéis em Direito inscritos foram reprovados. Do total de candidatos, apenas 12.534 garantiram a aprovação.
Os dados divulgados pela OAB em julho mostram ainda que 90 instituições de ensino superior de todo o País não aprovaram nenhum aluno.
Terra