A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta terça-feira (31), uma ação contra suspeitos de homicídios, tortura, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. A ‘Operação ‘Tegúrio’ cumpre 33 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão domiciliar.
A ação acontece no Recife, sobretudo, no bairro de Santo Amaro, na área central, bem como em Olinda e em Paulista, na Região Metropolitana. Essa é a 42ª operação de repressão qualificada desencadeada em 2017. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara criminal de Olinda.
As investigações foram efetuadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O comando da ‘ Operação Tegúrio’ ficou com o delegado João Leonardo Cavalcanti.
Participam 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação esta sendo supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp). Os presos e os materiais apreendidos serão levados para o DHPP, no Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana.
G1