Categorias: Brasil

Opinião: 40% de evangélicos não podem ser jogados fora nas eleições de 2022

PUBLICIDADE

O Brasil, com 220 milhões de habitantes, tem hoje uma população 40% evangélica. Isso significa que 90 milhões de seus cidadãos professam essa fé. As estatísticas nos apontam que em dez anos o segmento evangélico será maioria populacional em nosso país. Na atualidade, essa fatia se torna cobiçada por políticos, segmento empresarial, comércio, setores educacionais e por líderes das mais variadas áreas, tanto dentro como fora do país.

Antes, essa força que sempre foi forte, porém, sem grande representatividade numérica, foi agigantando-se em todos os setores das classes sociais brasileiras com sua mensagem agressiva, competitiva e puramente monoteísta, ganhando seguidores aos milhões a cada ano. Agigantou-se tanto que não há como fazê-la retroceder. Veio para ficar e continuar crescendo.

Nunca esqueço a frase que ouvi na minha adolescência dentro de um ônibus, na cidade de João Pessoa, Paraíba, ao qual assomou-se um grupo de Evangélicos como passageiros, alguém dentro do ônibus, exclamou: “Não faço negócio com crente, pois todo crente é sabido”. É a pura verdade. Logo que o mesmo se declara Evangélico, o que logo adquire é uma Bíblia, a mesma é formada por 66 livros (uma super biblioteca). Começa a lê-la e logo se agrega a uma congregação (escola de crente) em sua área.

De imediato, acontece uma mudança de aparência e de valores no indivíduo, todos sentem, pois, a educação cristã é a mais proveitosa de todas. Na Bíblia, o evangélico encontra matérias como: Matemática, história, geografia, literatura, filosofia, ciência, física, educação social e ética, direitos humanos e civis, educação familiar, futurologismo, dieta, o que fazer e o que deixar de fazer para o seu próprio bem e tantas outras riquezas sem fim. O evangélico se torna um povo quase completo em sentido de valores e conhecimento,
difícil de ser enganado. Na verdade, o Brasil tem uma cara do antes e do depois, desde que se deu essa explosão numérica em meio ao povo evangélico, que se espalhou por toda nossa extensão de 8 milhões de quilômetros quadrados.

As eleições de 2022 estão às portas e esse povo, sem sombra de dúvida, será decisivo na escolha dos nossos futuros representantes. A maioria dos evangélicos se inclina mais para a direita, diria que apenas 15% opta pela esquerda. Isso decorre devido aos ensinamentos bíblicos, claros e definidos quanto à liberdade cristã, apoiada pelo espírito democrático descrito em suas páginas. Esse ensino faz ressoar na decisão final e individual do cidadão evangélico ao depositar seu voto na urna.

A Cartilha Cristã (Bíblia) traz em si esse poder de esclarecimento. No quadro atual, para as eleições de 2022, se desenham lideranças como: Lula e Ciro Gomes, com mensagens que podem arrebatar votos para quem opta pela esquerda. Bolsonaro e Moro, com certeza, a preço de hoje, serão aqueles que irão lutar com unhas e dentes para abocanhar a maior parte dos votos do segmento Cristão-Evangélico. Espero que os líderes evangélicos lutem para serem justos e íntegros, não levando esse importante segmento de nossa sociedade a dar seu voto equivocado, levando o povo a entrar por porteiras do engano como animal mal orientado.

Nossa esperança é que a liderança evangélica do Brasil possa dizer depois das eleições de um modo sábio e lúcido: pudemos contribuir de uma maneira honrosa à nossa democracia e nação brasileira!

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgados locais de prova para concurso de agentes de saúde em João Pessoa

Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os  locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…

23 de novembro de 2024

Jovem de 24 anos é morto a tiros no bairro de Mandacaru, em João Pessoa

Na madrugada deste sábado (23), um jovem de apenas 24 anos foi assassinado a tiros…

23 de novembro de 2024

Conselheira tutelar é alvo de ataque a tiros na Grande João Pessoa; companheiro teria cometido o crime

Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…

23 de novembro de 2024

Saúde do Estado monta postos médicos avançados para atender romeiros da Penha em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…

23 de novembro de 2024

261ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 261ª…

23 de novembro de 2024

PMJP realiza primeiras cirurgias urológicas e projeta zerar fila até dezembro

A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…

23 de novembro de 2024