O médico brasileiro, Victor Sorrentino, do Rio Grande do Sul, saiu de viagem pelo mundo se achando a última coca-cola do deserto. Resolveu usar sua verborragia (até a palavra é feia) de um modo descontrolado e afrontar a uma vendedora de balcão egípcia, sem nenhuma reverência, usando frases sexuais fora de contexto para ela, que não entendia o português. O Victor Sorrentino foi tão inconsequente e burro, que resolveu usar seu celular para fazer gravação da asneira que estava cometendo no momento, e a publicou no seu Instagram. Creio que nesse momento um burro egípcio deu um coice e relinchou em alguma esquina do Egito, exclamando: “encontramos nosso pai”.
Creio que o senhor Victor estava acostumado a fazer viagens nesse percurso do mundo, e quantas vezes escarneceu de uma uma mulher através de sua mente podre? Só Deus sabe. Ele mesmo encarregou-se de entregar de mãos beijadas o seu mal feito nas redes sociais e de aí veio sua desgraça (passou algumas horas no calabouço egípcio). Que esse fato transloucado lhe sirva de lição por toda vida.
Você que lê esse texto tenha cuidado com cada atitude que venha a tomar e expressar em público em cada segundo de sua vida. Uma atitude mal pensada pode destruir a trajetória de sua existência. Nas estradas do estado do Texas, nos Estados Unidos, sempre encontramos anúncios que alertam aos visitantes (turistas): “Don’t Mess Texas” (“Não bagunce o Texas”). Deixo essa frase para os Sorrentinos da vida, que andam por esse mundo de meu Deus. E para que andes bem equipado nessa área de prudência e bons modos, comece a partir de hoje a ler o livro bíblico dos Provérbios.
Umas & Outras:
1- Copa América: Uma birra começou a ser construída em setores da CBF para que a Copa América, não se realize no Brasil, porém, até aqui, parece ser assunto superado. A mesma começará domingo dia 13 de junho, em Brasília, com o Brasil enfrentando a fraca seleção da Venezuela. Não faça feio Brasil, dando lugar a um sorriso maroto do Maduro sobre nós. Dizem as más línguas que existe mão do Planalto tentando derrubar o Tite e por o Renato Gaúcho em seu lugar. Quem vai entender isso! Queremos ver a bola rolar. Na verdade, um torneio a mais sem público, não animará, nem multiplicará o Corona.
2- PIB brasileiro cresceu 1.2% no primeiro trimestre deste ano. Foi notícia de primeira página em muitos jornais e blogs internacionais. No Brasil a imprensa manteve silêncio sepulcral, e quem abordou o assunto, o fez de um modo negativo. Já dizia o Pelé: “sou mais amado lá fora que aqui dentro por meus compatriotas”. Triste, porém, verdade!
3- Na velha Paraíba, parece começar uma fagulha de atrito entre o Governo do Estado e o prefeito da Capital. João Azevedo x Cícero Lucena. O Covid está se encarregando de pôr fogo entre os dois. João quer continuar voo, sem fazer pouso em 2022. Cícero Lucena, junto aos Ribeiros, já estão traçando seus altos voos. Na verdade, a panela para 2022 já começa a esquentar!
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…