Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem poderia ter sido evitada, pelo menos em 70% se tivéssemos operando em nosso território, autoridades comprometidas com nossa infraestrutura básica. Um outro Brasil de “Glamour e Luxúria”, foi vivido em uma arena montada nas areias da praia de Copacabana. Em qualquer país, com um pouco mais de seriedade, moral e administrativa, que tivesse compromisso com sua gente, esse festa teria sido cancelada e postergada para uma outra data, sabes o que aconteceria: o governador do estado do Rio de Janeiro e seu prefeito, seriam ovacionados por todo Brasil, disso tenha certeza, seus gestos, jamais seriam esquecidos, não importando o ônus que viessem a pagar.
De uma coisa é certa, a população estaria ao lado dessa nobre atitude. Na verdade, esqueci que vivemos num período onde líderes fortes e firmes, não são encontrados em qualquer esquina. Me dói, quando escuto comentaristas políticos e parcela do povo exclamarem que vivemos num país onde quase nada é levado a sério. Na semana passada, Lula da Silva, nosso atual presidente, gastou duas míseras horas de visita em solo gaúcho, quem não o viu saindo do aeroporto e antes mesmo de ser indagado por jornalistas, se antecipou e disse, que ali estava para torcer pelos dois maiores times daquele estado.
Uma fala pífia e sem sentido. Viu a besteira que fez e resolveu voltar neste domingo, 5 de maio, para tentar consertar a tolice dita, foi pior. Sentado numa mesa, em meio aos presidentes do Senado e Câmara Federal, tendo em seguida, o governador daquele estado, Eduardo Leite, que tentava explicar uma saída eficaz para restauração daquele caos, fazia o governador menção ao plano de restauração “Marshall” desenvolvido na Europa, depois do desastre da segunda guerra mundial.
Lula ficou sem entender, olhou para a cara do governador e deu uma elástica risada. Dizem alguns comentaristas, que o Lula entendeu a frase dita pelo governador como: “O Plano Macho”. Não sei o que Lula pensou ao fitar a cara do governador. Aqui eu fico com aquela célebre frase: “Há razões que a própria razão desconhece”. Meu caro presidente, até quando te suportaremos.
Notícia de última hora, dizem que a Madonna doou 10 milhões de reais para o Rio Grande do Sul, isso depois das redes sociais explodirem, mostrando a monstruosidade do comportamento dos elaboradores desse mega evento, dando um tapa na cara dos gaúchos e nos sentimentos feridos de milhões de brasileiros. Vá em paz Madonna, sua presença em terras tupiniquins já não é tão necessária. Deus salve o Sul do nosso país!
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro