Categorias: Brasil

Opinião: Foi correta a ação em palavras absurdas proferidas pelo deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP) desde a tribuna da Assembléia Legislativa de São Paulo em direção ao Arcebispo de Aparecida e ao Papa Francisco?

PUBLICIDADE

Fui tomado de surpresa com essa pergunta dirigida a mim por alguém do meu círculo de amizade. Ódio, ira, cólera, são reações que podem brotar a qualquer momento do interior de um ser humano, porém, cabe a ele manter o controle firme sobre elas. Muitas vezes nos perdemos por palavras e ações em um momento de insanidade e descontrole que pode arruinar toda uma vida.

Não estou de acordo com os disparates proferidos pelo deputado Frederico D’avila, seja ele dirigido a um cidadão comum ou a autoridades eclesiásticas e civis constituídas. O respeito ao próximo deve perseguir nossa existência. Podemos expressar nossas divergências em vários assuntos e temas, porém, nunca devemos defraudar o nosso próximo com palavras infames e cruéis. Creio que o deputado Frederico tem uma boa formação educacional. Tomei tempo para ler sua biografia, descobri que ele é um judeu praticante que provém de uma ilustre e conceituada família dentro dos conceitos estabelecidos pela matemática humana. Educação acadêmica, família ilustre e bens materiais ajudam muito, porém, não é o todo na formação de um caráter ilibado, respeitoso e equilibrado, necessita mais.

A Bíblia Sagrada nos diz em Provérbio 9.10 que: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência”. Vivemos dias conturbados onde o homem se perde muitas vezes numa vírgula quando deveria fazer uma rápida e prudente pausa para não cair em desgraça. Finalmente, a atitude do deputado Frederico D’Avila, em relação ao arcebispo de Aparecida e ao Papa Francisco, merece todo o meu repúdio, como também de toda sociedade brasileira. “Vagabundo”, “canalha”, “safado” e etc… são adjetivos deploráveis, que não convém atribuir-se a nenhum ser humano em nenhum momento.

“Não façais nada por rivalidade nem por orgulho, mas com humildade, e assim cada um considere os outros superiores a si mesmo”. Filipenses 2.3. O autocontrole é o que mais necessitamos em nossos dias e o respeito ao próximo deve ser uma exigência obrigatória para um bom e perfeito relacionamento entre os seres humanos racionais!

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024