Opinião: Governo paralisado!

PUBLICIDADE

Paralisado e com uma vidraça a prova de bala bem em seu nariz que não o deixa alcançar novos objetivos. “Novos objetivos”! É quase uma utopia, pois o atual governo assumiu o poder em primeiro de janeiro de 2023, com a mentalidade de vinte anos atrás e com um espírito de revanche sobre seus algozes. Paz e metas alcançadas é o que se espera de uma nova administração. Você pode dizer: “só faz quatro meses dessa nova gestão”, ok, estou de acordo, porém, a locomotiva nem se moveu do lugar e o maquinista durante todo esse tempo se ocupa em estar olhando pelo retrovisor.

Lula da Silva tem que ficar bem esperto, pois, nessa última eleição, o PT, conquistou a Presidência da República, porém, não tem maioria no Congresso nacional e estados importantes, têm governadores nas mãos da direita conservadora. Tem que haver muito jogo de cintura para fazer a locomotiva andar. Tanto é, que com as duas fragorosas derrotas essa semana, quanto a censura a Fake News e Marco do Saneamento básico, o governo saiu nanico e o Lula já fala em tomar ele mesmo a linha de frente nos próximos embates e negociações.

Não queremos viver a novela de um embate feroz entre duas correntes políticas, dentro do mesmo país, guerra civil ideológica, ou seja, “guerra fria”, nunca será nossa praia. O agronegócio é nossa bomba nuclear quanto ao desenvolvimento diário de nossa nação. É o nosso solo produtivo, é nossa semente que plantada nele, leva alimento a 220 milhões de brasileiros e a mais de 1 milhão de bocas em todo o mundo e nossa pecuária que assombra o mundo com sua robusta produtividade. O governo Lula tem que procurar os líderes do Agro e fazer as pazes, pelo bem maior da nossa grande nação. Veja que o agro se faz presente em todos os 26 estados de nossa federação. Nunca deverá ser subestimado.

Deixar de olhar para trás pelo retrovisor com mágoas e iras, é a única opção para alcançarmos o caminho da vitória. Incentivar órgãos soltos como MST para estar de olho nos nossos campos e impedir o trabalho agrícola industrializado de nossos produtores, é uma pura desgraça. Só em países derrotados e sem nenhuma esperança é que vemos invasão a propriedades e destruição de colheitas.

É voltarmos a viver a época da barbárie que nos mostra a história bruta das civilizações. Temos que mudar a mentalidade de que somos eternamente uma republiqueta a serviço das grandes potências, elevarmos nosso brio e seguirmos de cabeça erguida ao futuro. Agora, se a mentalidade do governo Lula é a implantação em eras modernas do comunismo stanilista – marxista em nosso país e região, aí a pancada do bombo muda. E pela pátria livre e soberana um povo que ama a liberdade, deve dar o melhor do seu espírito varonil pela preservação da mesma.

A bancada evangélica hoje no Congresso Brasileiro, é linda, robusta, pujante e representativa, são mais de 200 congressistas evangélicos, quase a metade do total. Esperamos que essa bancada venha nos representar com orgulho e que sempre penda para o lado da verdade e do direito.

Eu amo o Brasil, país em que nasci, creio que você que é uma pessoa normal e lê esse texto, pensa o mesmo. Então, o lema continua: ”Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
Instagram: @elciojnunes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024