A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Marielle Franco, assassinato absurdo!

Em 14 de março de 2023 completou 5 anos da morte, por assassinato, da vereadora Marielle, defensora dos direitos humanos e justiça social, pelo estado do Rio de Janeiro, junto ao seu motorista Anderson Gomes, que morreu de graça ou por queima de arquivo, por ser testemunha ocular desse violento crime.

Pessoas acusadas de terem participado desse ato nefasto foram presas, porém, sem provas robustas, as faziam respirar o ar de tranquila liberdade, com impunidade. Cinco anos e nuvens de justiça pesadas nos céus eram proibidas de derramarem suas águas de alerta sobre as salas dos tribunais cariocas. A Polícia Federal entra de cheio no caso e em cinco meses faz o mesmo sair do lugar de inércia a todo vapor, contrariando a eficácia da Polícia Civil carioca nesse desvendar.

Delação premiada foi o incentivo da vez, dando um ar de misericórdia e rebaixamento de pena a um dos culpados que resolveu abrir o bocão. Tudo ainda é muito recente nessa segunda etapa desse caso e o governador carioca, Cláudio Castro, ficou de cara larga para explicar à sociedade o por que em suas mãos esse caso não andou. A turma da esquerda socialista, agora pode ver o quão eficiente é a delação premiada. A mesma teve seu início em nosso país nos anos 90. Foi fortalecida no Governo Dilma Rousseff em 2013. A esquerda mesmo provou do seu veneno e a vomitou, agora é de se esperar que a reconsidere.

Até o momento, não se tem notícia de quem foi o mandante desses assassinatos, creio que a investigação vai nessa direção. Alguns precipitados já abrem o bocão e pré anunciam nomes, principalmente de inimigos políticos. Prudência nesse caso é o que se espera.

Esperamos que esse crime seja totalmente esclarecido e que os verdadeiros culpados sejam levados aos tribunais e de lá para trás das grades por longos anos. Não esqueça, que o caso Marielle Franco, é um dentre muitos outros que dormem sobre montões de pilhas de papéis em salas do nosso judiciário.

Caso Alexandre de Moraes: Esse caso pode ser desvendado de um modo fácil, com certeza, existe vídeo feito pelas câmeras do aeroporto na Itália, se tudo ficou apenas em ofensas verbais, não há muito o que fazer, só se alguém resolver forçar a barra. O Ministro Moraes, em recente depoimento dado à Polícia Federal em São Paulo, repetiu uma das frases dirigidas a ele naquele incidente: “Você roubou as eleições”, como digo, se houve algo mais forte, a coisa muda, caso contrário, uma advertência, talvez com multa, seria a lição.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só não fala demais, como também caminha acelerado. Um incômodo doloroso em seu quadril o estará levando a sala de cirurgia no próximo mês de outubro, ele mesmo se manifestou nesse sentido. Torço pela sua total recuperação, pois o nosso país necessita de liderança firme e presente na direção de seus destinos.

Esperamos depois dessa operação que nosso presidente passe a viver mais tempo dentro das quatros linhas do gramado, com menos tempo lá fora. Uma viagem ou outra, quando necessária, OK, agora fazer do exterior caminho da roça, é outra coisa.

Um pedido de minha parte: quando o presidente lembrar de visitar o nordeste, por favor, dê uma espiada rigorosa nas tubulações, canais e eixos que levam água ao povo sedento do nordeste através dos mananciais do São Francisco. Algumas áreas por lá, estão com cara de abandono. O sertanejo com certeza agradecerá!

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
Instagram: @elciojnunes


    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O indiciamento de Bolsonaro

    A Polícia Federal indiciou Bolsonaro ao entender que existem elementos que indicam eventual cometimento de crime de tentativa…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe