Falastrão? Inconsequente? Inteligente de temporada? Pode até ser tudo isso e algo mais, porém, aos olhos de muitos brasileiros, Pablo Marçal (37 anos) é: um bem sucedido empreendedor, coach, empresário, escritor, influenciador digital e tantas outras coisas mais. Vencedor como político? Diria eu, que ainda não nessa área, necessita deslanchar. Na minha opinião Pablo Marçal é um esforçado, que gosta de viver, constantemente numa zona de risco e aventuras. Inteligente? Parece ser. Sábio? tenho lá minhas dúvidas. Para quem não sabe, inteligência nada tem haver com sabedoria.
Num mundo de escassez e num país como o nosso, que não fica atrás nessa área, alguém se expor sem medida, alardeando o que faz e o que tem, me faz sentir que esse moço, não é sábio. Ele é de origem humilde, goiano, com uma linda família. Lendo um pouco de sua biografia, ele tem algumas coisas nobres e outras que deixam a desejar. Na minha opinião, ele se expõe muito, trazendo um tanto de insensatez no temperamento.
A todo custo, tem lutado para entrar na vida política brasileira, tentou lá atrás e cancelaram seu CPF político. Em 2022, obteve 243 mil votos para Deputado Federal, por São Paulo, tendo sua candidatura impugnada por um dos ministros do TSE. Porém, como Marçal é persistente, agora persegue a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, nas eleições de outubro próximo. Irá enfrentar gigantes da política. A capital paulista é um verdadeiro país com uma economia pujante, onde muitos encastelados do poder a desejam. Como disse no início do meu texto, o Pablo Marçal é um Elon Musk, em miniatura, “nanico”.
Ele enfrentará a fúria desenfreada pelo poder daquela capital, que sai das narinas do insensato, Guilherme Boulos, que com certeza, não dará vida fácil ao Marçal. Também enfrentará a estabilidade de quem já comanda aquela cidade como prefeito e os atuais grupos que o apoiam, ou seja: Ricardo Nunes.
Se vingar, sua candidatura, onde eu tenho lá minhas dúvidas, Marçal, também enfrentará a raposa manhosa e espertalhona, na pessoa do Luiz Datena. Entre esses e outros altos e baixos, seria melhor o Marçal, ficar onde está, pondo o seu trem em marcha, nos trilhos já conhecidos por ele. Dizem alguns, que Marçal sabe em que terra estar pisando e que seu alvo é o Senado em 2026. No entanto, espero o melhor para esse menino inquieto. Só um conselho, não sei se irá me ouvir: ”Viaje devagar, pois o santo é de barro, não deixe que seus olhos cheguem a ser maiores que a cara.”
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…