Categorias: Brasil

OPINIÃO: Pelo visto, STF se rendeu à ameaça de fechamento da corte pelo filho de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Uma verdadeira cusparada na cara dos brasileiros, sobretudo daqueles que (ingenuamente) acreditavam que um novo Brasil, mais ético, surgiria na “era Jair Bolsonaro”: o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, mandou suspender inquéritos para favorecer o filho do presidente da República acusado de envolvimento em grande falcatrua.

Não, você não entendeu mal, é isso mesmo. Repetindo com detalhes: o presidente do STF, Dias Toffoli, mandou suspender as investigações criminaia que usem dados detalhados de órgãos de controle, tais como como Coaf, Receita e BC, sem autorização judicial, atendendo a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Com esta brincadeirinha simplesmente é interrompida a apuração do Ministério Público do Rio sobre o filho do presidente Jair Messias Bolsonaro, que começou com compartilhamento de informações do Coaf.

Lembrando que, antes, a Justiça fluminense havia autorizado a quebra de sigilo bancário, e um relatório do conselho detectou uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio.

O Brasil assiste, perplexo, à sua corte Suprema agachada para os novos donos do poder…

Como não?!
Ou ninguém lembra a ameaça de um dos filhotes do presidente Bolsonaro que disse, com toda a as letras, que para fechar o Supremo Tribunal Federal bastaria um sargento e um Cabo?

Olha aí…
O Brasil está entrando em uma “ditadura sutil” com o governo de Jair Bolsonaro. A leitura é do sociólogo espanhol Manuel Castells.

Segundo ele, o atual governo pretende desmantelar a educação e mudar o imaginário da população para posições completamente opostas aos direitos humanos….

Assim, ó…
Participando de um seminário organizado pela Fundação Getúlio Vargas, Castells disse que o primeiro fator que evidencia essa “ditadura sutil” é o desmantelamento da educação, já que “uma população pouco educada, mal informada e malformada é muito mais manipulável”….

Crateras
João Pessoa não está um céu mas, pelo menos, está parecendo a lua: em qualquer direção que se vá o que se vê é muita cratera. Uma buracaria só.

É grave
O ex-diretor-superintendente da Odebrecht, Carlos Armando Paschoal, disse à Justiça de São Paulo que foi “quase que coagido a fazer um relato sobre o que tinha ocorrido” e que teve que “construir um relato” no caso do sítio de Atibaia.
O processo, proposto pela Operação Lava Jato, rendeu a segunda condenação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Brasil zil zil zil…

Wellington Farias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024