Opinião: Quem é dono manda!

PUBLICIDADE

Silvio Santos é a última voz de antigas gerações que levou o rádio e a televisão brasileira a áureos patamares, dentro do Brasil, na América Latina, e no mundo. Por mais de 60 anos, Silvio comanda programas e auditórios desde São Paulo, que se derramam por todo o Brasil. Na verdade, Silvio Santos é um ícone da comunicação brasileira.

Dentro de suas empresas, pois não é só o SBT, ele manda e desmanda, até agora tem dado certo. Funcionários que trabalham com o Silvio dizem que ele é uma pessoa amável, respeitadora e justa com seus colaboradores dentro da companhia. Pessoas dentro de suas empresas são alçadas a novas funções por méritos e ultimamente fiquei sabendo que ele tem dois funcionários vitalícios: Roque, com mais de 80 anos de idade, que administrava ou ainda administra as caravanas que enchem seus auditórios e o Ivo Holanda, também com mais de 80 anos, aquele palhaço muito engraçado das pegadinhas.

Dizem que nesses dois, ninguém põe as mãos para os despedir. “Temos que ter muito cuidado no tratamento diário uns com os outros, pois um zelador ou atendente, amanhã poderá ser diretor de um departamento”, ouvi isso, de uma das ex-empregadas do Silvio. Na verdade, Silvio é o dono e manda, sem exercer liderança arbitrária, autoritária ou ditatorial sobre sua pequena nação (SBT). Silvio construiu seu império, por isso manda.

O governo do Silvio é bem diferente de um governo de uma nação. Na maioria dos casos e principalmente numa democracia, esse líder foi escolhido pelo povo para administrar os bens da nação por um tempo determinado e se espera que sob o seu governo, a nação alcance patamares de desenvolvimento, social, econômico, educacional, etc. O que vemos hoje, são líderes e grupos se assenhoreando de nações e povos que antes eram livres e democráticos, para instalar um governo autoritário e opressor.

Temos hoje no mundo, quase 50 nações nos 5 continentes que vivem sob opressão de governos carrascos e arbitrários. Isso se dá no mundo árabe, em muitos países africanos, alguns europeus, América do Sul e Central. Nosso Brasil, após viver 4 anos respirando democracia, agora se vê cara a cara com uma ditadura disfarçada de liberdade democrática. Nos últimos seis meses, muitas vozes foram caladas e direitos foram tirados das mãos de pessoas que imaginavam ter o direito de os expressar. A cassação do deputado Deltan Dallagnol, foi uma delas, o senador Moro, está com a barba de molho e o Jair Bolsonaro depende do dia 22 de junho, onde tudo indica que terá seus direitos políticos cassados ou assombrosamente receberá uma ordem de prisão.

Youtubers com seus direitos cancelados ou cerceados pela justiça de tribunais que julgam sem a necessidade de passar por outras instâncias. O Poder Legislativo federal de nosso país é uma inércia, tanto a Câmara, como o Senado, se apresentam ineficazes em suas atuações e deixando o judiciário jogar livre e sozinho. Sabemos que muitos que fazem as duas casas altas de Brasília, trazem inquéritos e assuntos não bem limpos, que se encontram sobre a mesa dos juízes fortes de Brasília e por isso, muitos deles se mantêm calados.

Na verdade, não temos um legislativo sadio. Dizem alguns analistas que elegemos um Presidente da República de esquerda, porém, 70% dos deputados e senadores são de direita. Na verdade, no Brasil, não existe esquerda nem direita, a turma joga de acordo a conveniência do momento. Verbas liberadas, apadrinhados em postos chaves e o resto que se dane. O Presidente da República atual, é gato esperto e sabe jogar bem com boa parte dessa classe legislativa que nos envergonha. Lula e seu grupo entrou há seis meses no poder, com intenções definidas: implantar o socialismo – comunista, nos quatro cantos da nação e com influência em toda a América Latina. Interesses Chineses, Russos e outros mais, estão por trás dessa jogada. Estados Unidos, que existe ao lado desse continente, no momento, traz um governante fraco, débil e sem expressão, na pessoa do Joe Biden. USA, estar a dizer as potências socialistas – comunistas: deem pressa e façam o que tenham que fazer nesse ano e meio que falta ao governo democrata no poder americano.

Biden, não tem certeza se seguirá no poder ou se um republicano tomará sua cadeira, como tudo indica, que acontecerá no próximo 7 de novembro de 2024. Enquanto isso, deputados e senadores, que se dizem de direita no Brasil, vão cedendo aos caprichos da esquerda comunista brasileira e seguem alimentando o urso, ainda sabendo do perigo para onde ele está a levar a nação brasileira. Disso tenho certeza: esses senhores do legislativo, não são inocentes, na verdade, eles são lobos vorazes no poder, não importando a eles em que abismo a nação brasileira venha a cair. Saiba, quem é dono, manda. E quando a esquerda perversa, tiver o comando 100% em suas mãos, só Deus sabe onde vamos parar.

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
Instagram: @elciojnunes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024