A Paraíba o tempo todo  |

OPINIÃO: Um dia para ser esquecido; o pior da história da democracia brasileira

O Brasil assistiu ontem, estarrecido, um dos episódios mais deprimentes de sua história. Sem palavras para expressar, atos tão extremistas e estúpidos. Terrorismo, barbárie, omissão do Estado, extremismo, vandalismo, baderna.

Um dia para ser esquecido na história do democracia brasileira. O momento mais grave desde a redemocratização. Atos insanos, inconcebíveis, para ser lembrado sobre o que não queremos para o país.

Um atentado sem precedente a democracia. Cenas de guerra e destruição. Acontecimentos estarrecedores. Ataque aos prédios símbolos da democracia. Ações terroristas de golpistas. Atos insanos de fanáticos. Caos total na Praça dos 3 Poderes. Os ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), deixaram o mundo perplexo. E um País estarrecido.

O Brasil assistiu neste domingo o capítulo mais horrível da história do País patrocinado por “bolsonaristas” radicais que insistem em não aceitar o resultado das urnas e tentam, na força, criar um clima hostil no país, dar um golpe e tirar o governo legitimamente constituído do poder. Os chamados “patriotas” defensores “ da ordem, da moral, dos costume e  dos princípios, extrapolaram o limite da estupidez. E foram protagonistas das cenas mais desrespeitosas que o Brasil já assistiu. Cadeiras arrancadas, vidros quebrados, símbolos da democracia jogados de lado. Depredação,

O que o mundo viu na tarde deste primeiro domingo de 2023 foi algo repugnante. Lamentável. Vandalismo ao patrimônio público. Obras de arte de valor inestimável destruída. Depredação de peças históricas. Um 8 de janeiro que envergonhou a imagem do Brasil no mundo. Uma barbárie á democracia. Um dia para ser esquecido. Uma página para ser apagada.

Severino Lopes


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe