A Paraíba o tempo todo  |

Organizadora do concurso do INSS anuncia gabarito dia 5 de março

 O Presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, informou através de seu perfil no Twitter que solicitou à Fundação Carlos Chagas que antecipe a divulgação do gabarito preliminar e que está aguardando a resposta da organizadora.

Para surpresa e desagrado geral dos mais de 900 mil inscritos no concurso do INSS, a Fundação Carlos Chagas, organizadora, afirmou na manhã desta segunda, dia 13, em seu site, que os gabaritos preliminares das provas objetivas, aplicadas no domingo, 12 de fevereiro, serão divulgados somente a partir das 14h do dia 5 de março. A expectativa dos candidatos era de que as respostas da banca pudessem ser liberadas o quanto antes, na pior das hipóteses ainda ao longo desta semana, para que os mesmos pudessem conferir o seus acertos e avaliar seu desempenho na disputa pelas 1.875 vagas em oferta – 1.500 para técnico e 375 para médico perito.

Ainda segundo a divulgação feita no site da FCC, no mesmo dia 5 de março serão divulgadas as questões aplicadas aos concorrentes de ambos os cargos do INSS – bem como o resultado preliminar das provas objetivas. Os recursos sobre a divulgação das provas, dos gabaritos e dos resultados das Provas Objetivas e Títulos deverão ser interpostos nos dias 6 e 7 de março, no site da Fundação.

Para os peritos, a prova aplicada no domingo (12) consistiu em 80 questões objetivas, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos. Já os técnicos enfrentaram 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.

Para ambos os cargos, a aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos. Os candidatos aprovados para o cargo de perito, dentro do número máximo de vagas indicado no item 5 do capítulo X do edital do concurso, terão os títulos contabilizados. A seleção tem prazo de validade, de um ano, podendo dobrar. Durante esse período, mais aprovados, além do número inicial de vagas, poderão ser convocados.


Folha Dirigida

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Opinião: Quebra de braços!

    No epílogo do mandato de Arthur Lira à frente da presidência da Câmara Federal, assiste-se a uma verdadeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe