O Presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, informou através de seu perfil no Twitter que solicitou à Fundação Carlos Chagas que antecipe a divulgação do gabarito preliminar e que está aguardando a resposta da organizadora.
Para surpresa e desagrado geral dos mais de 900 mil inscritos no concurso do INSS, a Fundação Carlos Chagas, organizadora, afirmou na manhã desta segunda, dia 13, em seu site, que os gabaritos preliminares das provas objetivas, aplicadas no domingo, 12 de fevereiro, serão divulgados somente a partir das 14h do dia 5 de março. A expectativa dos candidatos era de que as respostas da banca pudessem ser liberadas o quanto antes, na pior das hipóteses ainda ao longo desta semana, para que os mesmos pudessem conferir o seus acertos e avaliar seu desempenho na disputa pelas 1.875 vagas em oferta – 1.500 para técnico e 375 para médico perito.
Ainda segundo a divulgação feita no site da FCC, no mesmo dia 5 de março serão divulgadas as questões aplicadas aos concorrentes de ambos os cargos do INSS – bem como o resultado preliminar das provas objetivas. Os recursos sobre a divulgação das provas, dos gabaritos e dos resultados das Provas Objetivas e Títulos deverão ser interpostos nos dias 6 e 7 de março, no site da Fundação.
Para os peritos, a prova aplicada no domingo (12) consistiu em 80 questões objetivas, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos. Já os técnicos enfrentaram 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.
Para ambos os cargos, a aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos. Os candidatos aprovados para o cargo de perito, dentro do número máximo de vagas indicado no item 5 do capítulo X do edital do concurso, terão os títulos contabilizados. A seleção tem prazo de validade, de um ano, podendo dobrar. Durante esse período, mais aprovados, além do número inicial de vagas, poderão ser convocados.
Folha Dirigida
O presidente do PSDB da Paraíba, Fábio Ramalho, descartou, em entrevista nesta sexta-feira (27), a…
Em uma articulação política estratégica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou uma importante medida que beneficiará os 223…
A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, anunciou que a Prefeitura Municipal de…
Em meio a especulações sobre possíveis mudanças em sua equipe, o governador da Paraíba, João…
A Paraíba gerou um saldo positivo de 2.720 empregos formais no mês de novembro, de…