A Paraíba o tempo todo  |

Padre é preso por suspeita de pedofilia

Um padre de 66 anos foi preso suspeito de pedofilia em Guapiaçu (SP), nesta quinta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, a denúncia partiu da mãe de um jovem, de 17 anos, que desconfiou dos longos períodos que o filho passava na casa do padre Manoel Bezerra Lima.

Policiais da Delegacia Seccional cumpriram um mandado de busca expedido para a Vara da Infância de Juventude de São José do Rio Preto (SP).

No celular do padre foram localizadas fotos e vídeos de menores de idade praticando atos sexuais. Os policiais também apreenderam preservativos, gel lubrificante, material pornográfico e várias carteirinhas de time de futebol de menores de idade.

Segundo o delegado seccional José Mauro Ventureli, o padre estava afastado da função por já haver registro de outras denúncias.

“Há informações de outras ocorrências da mesma natureza. Pelo que foi informado hoje, tinha por hábito menores frequentarem a casa paroquial e, por isso, ele estava afastado”, explica.

O padre foi preso em flagrante em decorrência do material apreendido no celular. De acordo com a polícia, um segundo religioso também é investigado pela polícia e Ministério Público por pedofilia.

Uma nota oficial publicada pelo bispado diz que só tem conhecimento do caso pela imprensa. O representante da igreja católica em Guapiaçu afirmou que o padre Manoel Bezerra de Lima realizava o serviço de pároco apenas na capela do condomínio em que mora, e não confirmou o afastamento dele das atividades religiosas.
O delegado arbitrou fiança de R$ 3 mil, que até a noite desta quinta-feira (30) o padre não pagou.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe