No final do primeiro bloco do “Pânico na TV!” deste domingo, o apresentador Emílio Surita avisou: “Hoje haverá uma grande revelação, uma bomba neste programa”, sem dar mais detalhes do que estava falando. “Vocês vão ficar estarrecidos”, prometeu ele outra vez no início do segundo bloco. Mas, ao contrário do divulgado no último domingo, o episódio final do quadro “As Tchecas do Brazil” –que era exibido há dez semanas– não foi ao ar. A atração prometia revelar ontem um “mistério” sobre as personagens Michaela e Dominika. No lugar do desfecho do “reality show”, que mostrava as gravações das viagens das duas com a produção do “Pânico” pelo país, o programa se focou no surgimento de um novo suposto mistério, envolvendo a identidade de uma namorada de Wellington Muniz, o Ceará.
O “Pânico” deste domingo marcou entre 11 e 12 pontos de audiência prévia (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP), na faixa das 22h às 23h de domingo. Nesse horário, a atração deixou a Rede TV! em terceiro lugar, na média.
Conforme a Folha antecipou no sábado, o “Pânico” criou, sem saber, o quadro que mostrava duas modelos, contratadas pela cervejaria nordestina CBBP para uma ação de marketing viral para o lançamento da cerveja Proibida.
Os humoristas, famosos por fazer pegadinhas com celebridades –como a tentativa de invadir o reality “A Fazenda” da Record–, não sabiam que as “tchecas” Michaela e Dominika, estrelas do quadro, não eram da República Tcheca nem estavam no Brasil a passeio.
Em vídeo postado no YouTube em dezembro do ano passado, com mais de 1,5 milhão de visualizações, as modelos interagiam com internautas brasileiros pedindo dicas sobre o país que “diziam amar”.
Foi assim que o “Pânico” acabou por criar um imbróglio com sua patrocinadora oficial, a cervejaria Skol. Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa da Ambev, que renovou há pouco tempo com o contrato de exclusividade com programa, informou que não vai se posicionar sobre a gafe.
Folha.com