O papa Bento XVI lembrou hoje (22), no Vaticano, a beatificação de Irmã Dulce, que será celebrada hoje em Salvador (BA). Durante a tradicional Oração Regina Coeli, num discurso em português, o papa chamou a religiosa baiana de “mãe dos desamparados”.
“Desejo também unir-me à alegria dos pastores e dos fieis congregados em Salvador para a beatificação da irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou para trás uma prodigiosa pegada de caridade a serviço dos mais pobres, fazendo com que todo o Brasil visse nela a mãe dos desamparados”, disse Bento XVI, segundo informações da agência de notícias Lusa, de Portugal.
Milhares de fieis são esperados para a beatificação de Irmã Dulce no Parque de Exposições de Salvador. O início da cerimônia está marcado para as 17 horas.
O Vaticano reconheceu um milagre atribuído a Irmã Dulce, o que permitiu o processo de beatificação da freira. De acordo com a organização Obras Sociais Irmã Dulce, o milagre da religiosa foi comprovado ao salvar uma mulher que sofreu hemorragia após o parto, em 2001. A graça teve o aval de peritos médicos e teólogos brasileiros e de Roma.
Agencia Brasil
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…