A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Papa Francisco reza por vítimas do desabamento de teto de santuário no Recife

O papa Francisco rezou neste domingo (01), pelas vítimas do desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na última sexta-feira (30), no Recife.

“Rezo também pelas vítimas do incidente ocorrido no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Recife, no Brasil. Que o Senhor Ressuscitado conforte os feridos e as suas famílias”, disse Francisco durante o angelus dominical, na Praça São Pedro, no Vaticano.

O desabamento do teto da igreja aconteceu na tarde de sexta. Duas pessoas morreram e mais de 20 pessoas ficaram feridas. No momento do desabamento, moradores da comunidade retiravam cestas básicas.

A polícia de Pernambuco investiga as causas do acidente. Há seis dias, uma instalação de placas solares no teto do Santuário havia sido concluída.

Segundo a secretaria de Defesa Social, Antônio José dos Santos, de 54 anos, e Maria da Conceição, de 68, foram as vítimas fatais. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde no Recife.

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição é considerado um dos mais importantes da cidade. Autoridades prometeram a reconstrução do local.

Ainda não é possível determinar o que provocou o desabamento no santuário. As causas do acidente serão esclarecidas após a realização do trabalho de perícia.

Menos de uma semana antes do acidente, foi concluída a instalação de placas de energia solar no telhado da igreja.

No dia do acidente, a Arquidiocese de Olinda e Recife e o Santuário do Morro da Conceição emitiram uma nota se pronunciando sobre o desabamento na Igreja da Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição.

“Com imenso pesar que Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, Arcebispo de Olinda e Recife, expressa sua profunda tristeza pelo trágico acidente ocorrido hoje, no início da tarde do dia 30 de agosto, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição” diz a nota.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe