A Paraíba está enviando 12 militares do Corpo de Bombeiros e equipamentos para ajudar no combate aos incêndios que estão ocorrendo no País, principalmente na região Norte. Nesta sexta-feira (13), quatro bombeiros militares partiram de avião para Brasília e se integrarão à Força Nacional, que decidirá onde os profissionais especialistas em incêndio florestal vão atuar.
Já na segunda-feira (16), outros oito bombeiros militares vão percorrer cerca de 2.000 quilômetros até o município de Marabá, no Pará, distribuídos em duas pick-ups e uma viatura, com materiais e equipamentos para combater os incêndios florestais. A iniciativa é da LigaBom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil), em parceria com a Força Nacional.
O apoio da Paraíba para combater os incêndios florestais que atingem a maior parte dos biomas do País atende a um pedido da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os quatro profissionais que partiram nesta sexta-feira ficarão à disposição da Força Nacional pelo prazo de 90 dias. Já os oito que sairão na segunda ficarão à disposição por 30 dias, segundo informou um dos integrantes do grupo, o major Benevaldo Pessoa.
PB Agora
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Na madrugada deste sábado (23), um jovem de apenas 24 anos foi assassinado a tiros…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 261ª…
A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…