A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PARCIAL: Ministério da Justiça já contabiliza 84 eleitores e 36 candidatos presos por crimes eleitorais neste domingo

Imagem ilustrativa – Polícia Federal

O Ministério da Justiça divulgou um balanço parcial neste domingo (6) informando que 84 eleitores e 36 candidatos foram detidos por envolvimento em crimes eleitorais durante o primeiro turno das eleições municipais. Entre os crimes mais recorrentes estão a compra de votos e a propaganda eleitoral irregular. O levantamento foi atualizado às 14h e inclui as prisões realizadas pela Polícia Federal (PF), mas não contabiliza operações de outras forças de segurança que atuam no pleito.

Com mais de 155 milhões de eleitores aptos a votar em todo o Brasil, as eleições para prefeitos e vereadores seguem acontecendo ao longo do dia.

Durante este ano, as autoridades apreenderam R$ 21 milhões em dinheiro suspeito de envolvimento em crimes eleitorais. O montante é significativamente maior em comparação com as eleições municipais de 2020, quando cerca de R$ 1 milhão foi apreendido.

Além das ações da PF, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está monitorando as estradas em todo o país.

Neste domingo, é proibido o uso de alto-falantes, realização de comícios ou carreatas, persuasão direta de eleitores e a divulgação de novos conteúdos eleitorais, seja de partidos ou candidatos, entre outras condutas que configuram crime eleitoral.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe