O cantor Pedro Leonardo deve passar por exames de rotina na tarde desta segunda-feira (4) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou a assessoria de imprensa de seu pai, o cantor Leonardo. Pedro deixou a unidade de terapia semi-intensiva e foi para um quarto na noite deste domingo (3). Segundo a assesora de Leonardo, Ede Cury, ele está bem e bastante animado. “É uma grande alegria para a família”, comentou.
Apesar do otimismo, Cury acrescentou que o jovem ainda está sob muitos cuidados e com algumas restrições quanto a líquidos. Dois enfermeiros se revezam para cuidar do cantor, alimentando-o e dando banho. Pedro ainda não consegue segurar objetos, pois ele é destro e o lado direito do seu corpo ainda não está com a mobilidade normal. Ele vai ter que passar por sessões de fisioterapia para se recuperar.
No sábado (2), ainda internado na semi-intensiva, Pedro ouviu música sertaneja de raiz. Ele cantou junto algumas canções, destacou a assessora. O paciente, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril e está internado em São Paulodesde o dia 26 daquele mês, dormiu durante a tarde e comeu lasanha naquela noite.
Desde o início do tratamento, o cantor já emagreceu 27 kg, e de terça-feira (29) para cá começou a ingerir alimentos sólidos. Segundo a assessora, o jovem, que tem cerca de 1,90 metro de altura, deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 quilos.
“Ele passou o dia alegre, ouvindo música, falando com a mãe e comendo. Pediu bolacha e frutas, e a dieta dele está sendo controlada por uma nutricionista, com alimentos mais pastosos e amassadinhos”, disse Ede Cury no sábado.
De acordo com a assessora, Pedro Leonardo ainda não ficou em pé, apenas sentado e, na hora de tomar banho, usa cadeira de rodas. As visitas ao paciente ainda estão restritas, e só a família pode vê-lo.
G1