A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Federal conclui que mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips foram por vingança

A Polícia Federal concluiu o inquérito referente ao duplo homicídio do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ocorrido em 5 de junho de 2022, nas proximidades da terra indígena Vale do Javari, em Atalaia do Norte (AM). Segundo a PF, a morte foi por vingança.

A investigação enviada à Justiça, confirmou que os assassinatos foram em decorrência das atividades fiscalizatórias promovidas por Bruno Pereira na região. A vítima atuava em defesa da preservação ambiental e na garantia dos direitos indígenas.

Em dois anos de investigação, a PF indiciou nove investigados, inclusive o mandante do duplo-homicídio, que foi identificado no relatório final.

O mandante apontado pela polícia é Rubens Villar, conhecido como “Colômbia”.

Segundo a Polícia Federal, ele forneceu cartuchos para a execução do crime, patrocinou financeiramente as atividades da organização criminosa e interviu para coordenar a ocultação dos cadáveres das vítimas.

Após dois anos de investigação, a PF mostra, no documento, a atuação do crime organizado na região de Atalaia do Norte, no Amazonas, ligado à pesca e à caça predatória.

O inquérito da PF, no Amazonas, mostra que a ação dos criminosos resultou em ameaças aos servidores de proteção ambiental, as populações indígenas, além de causar impactos socioambientais. Colômbia está preso desde dezembro de 2022.

 

Redação com CNN

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Dia de Finados!

    A morte física não é o fim… Ela é o início de uma vida sem fim! “A morte…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe