O cerco que começou na quarta-feira passada, no jogo da Libertadores entre Corinthians e Emelec, continua até este domingo, na final do Campeonato Paulista, entre Santos e Guarani. A uma hora e meia do jogo começar, a Polícia Militar informava que já havia detido cerca de 20 flanelinhas nos arredores do Estádio do Morumbi. Às 15h20, a PM informou que o número já estava em 28. Na última parcial antes do jogo começar, o número era de 36.
A reportagem do UOL Esporte presenciou policiais prendendo um na Avenida Francisco Morato. Ele cobrava R$ 100 para “olhar” o carro dos torcedores.
Após a abordagem dos policiais, ele se juntou ao camburão que já contava com outros dois detidos. Eles, no entanto, não mostravam tanta preocupação. Pelo contrário. Mesmo em direção à delegacia, eles riam e faziam piadas.
Os detidos serão fichados e, se não tiverem com problemas nos registros policiais, liberados em seguida.
Na última quarta-feira, a Polícia Militar informou que deteve cerca de 50 flanelinhas nos arredores do Pacaembu, onde Corinthians e Emelec duelavam. Outros 20 foram detidos na quinta-feira, no jogo do São Paulo contra a Ponte Preta, na Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi.
UOL