A nove dias do segundo turno das eleições municipais, o prefeito de Taboão da Serra (SP), José Aprígio (Podemos), de 72 anos, candidato à reeleição, foi baleado, na tarde desta sexta-feira (18).
De acordo com informações da prefeitura de Taboão, o prefeito foi alvejado no ombro esquerdo. Inicialmente, Aprígio foi socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, em seguida, levado ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
De acordo com nota da prefeitura, o candidato à reeleição apresentava quadro “estável” no momento da transferência para o hospital.
O episódio aconteceu por volta das 15 horas, quando o prefeito de Taboão estava a caminho de um ato de campanha, a bordo de um veículo blindado, acompanhado por três pessoas.
Segundo a equipe do prefeito, um outro carro se aproximou pela lateral, e foram efetuados vários tiros – que perfuraram a blindagem do veículo. Apenas Aprígio ficou ferido.
A polícia está investigando o caso e segue à procura dos autores do ataque. Até o momento, o Hospital Albert Einstein não divulgou nenhum boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito de Taboão.
“A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.
O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.