Presidente do Banco do Brasil pretende integrar liberação de crédito com educação fiscal e financeira

PUBLICIDADE

Na primeira entrevista na Paraíba após ser nomeada e empossada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a presidente do Banco do Brasil, Taciana Medeiros, revelou que pretende integrar a liberação de crédito com educação fiscal e financeira.

Próximo ao dia internacional da mulher, Tarciana Medeiros, garantiu que a sua gestão terá um olhar diferenciado para a valorização das mulheres.

“Pretendemos não só tratar de crédito, mas da inclusão financeira, que passa também pela educação financeira. Temos diversos projetos que serão colocados em pauta para o cliente entender como ele gasta e como investe, tudo isso em várias etapas”, declarou a paraibana.

Tarciana Medeiros explicou que das mais de 50 mil pessoas jurídicas cadastradas na Paraíba, 22 mil são lideradas por mulheres. Ele garantiu que durante a sua gestão no Banco do Brasil, pretende um olhar mais focado nos micros e pequenos empreendedores.

“Temos diversos projetos que serão colocados em pauta para educar esse cliente a entender como ele gasta, que momento ele gasta e como ele investe”, explica Tarciana.

Após um cenário de fechamento de empresas, durante os anos de maior agravamento da pandemia da Covid-19, a presidente se mostra confiante quanto à retomada da economia brasileira.

“Temos uma visão bem otimista em relação aos próximos anos no país. 2023, pra nós, já é um ano de virada. Estamos em um momento em que diversas empresas estão sendo abertas, e temos percebido os empreendedores em busca de expandir seus negócios. Nós precisamos estar preparados para o que o cliente precisa”, afirma a presidente.

Bacharel em administração de empresas e pós-graduada em administração, negócios e marketing e em liderança, inovação e gestão, aos 45 anos Tarciana Paula Gomes Medeiros é a primeira mulher a comandar o Banco do Brasil em 200 anos de história.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Taciana Medeiros tem 23 anos de trajetória no Banco do Brasil. Em 2023, assumiu a presidência da instituição, se tornando a primeira mulher a presidir o banco público desde que a instituição foi fundada, em 1808.

A história de Tarciana é marcada por conquistas como essa. E o percurso feito até aqui descreve as ações já almejadas por ela para a gestão.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024