Líder do bloco Senado Independente, o senador Veneziano Vital do Rêgo disse em entrevista a Rádio Caturité FM,, que o Partido Socialista Brasileiro , vai começar a discutir de forma ampla, através da internet, a possibilidade de abertura de um procedimento na Câmara Federal a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ele reafirmou no entanto, que a preocupação e luta no momento é enfrentar a Covid-19 e amenizar os efeitos da pandemia na vida das pessoas.
Veneziano recomendou que seus afiliados ajam com equilíbrio e racionalidade neste momento de crise que o país está passando. Ele destacou que mesmo com a necessidade de equilíbrio, o partido não pode “incorrer em atos de omissão”.
O senador observou que, apesar de todos os fundamentos, no momento prefere focar as suas atenções no combate ao novo coronavírus.
– Os partidos têm demonstrado que já chegamos ao limite. Os fundamentos existem e não há dúvidas de que há prática de crimes de responsabilidade e outros que estarão sendo em boas mãos investigados, no caso do ministro Celso de Mello. Tenho minhas dúvidas para definir se o momento ideal é esse ou não. Prefiro continuar com minhas energias voltadas ao combate à Covid – afirmou.
PB Agora