Categorias: Brasil

Rafael Ilha deixa delegacia de São Paulo

PUBLICIDADE

 Rafael Ilha deixou a 4ª delegacia da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas), em São Paulo na noite desta terça-feira, 26. José Vanderlei Santos, advogado do ex-Polegar, conseguiu uma decisão favorável ao seu cliente – que estava detido desde o dia anterior – e foi buscá-lo na delegacia por volta das 19h30. De lá, os dois seguiram para o IML onde Rafael será submetido a um procedimento padrão para liberação. O ex-Polegar ainda volta à delagacia para assinar o alvará de soltura. A saída do ex-Polegar foi marcada por um grande tumulto (confira no vídeo abaixo).

 

Ao EGO, o advogado explicou que conseguiu reverter a prisão, fazendo com que Rafael retome a sua pena original, que era de prestação de serviços prestados. “O que aconteceu foi reverter a prisão. Ele foi preso por falta de cumprimento de uma decisão judicial, que era prestar serviços comunitários. A Justiça tentou entrar em contato com ele, mas como ele mudou de endereço e não avisou, não foi localizado. Por isso tinha a ordem de prisão. Agora, revertemos essa prisão e ele voltará a prestar serviços comunitário, ao invés de ficar prisão. E#ssa será a punição. Ele comparecerá ao Tribunal apenas para acertar como serão esses serviços”, explicou o advogado.

 

Entenda o caso

Até a tarde desta terça, 26, o ex-Polegar, estava aguardando uma decisão da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) para ser encaminhado para um CDP (Centro de Detenção Provisória), onde ficaria detido em regime semiaberto por ter deixado de cumprir uma pena anterior, relativa a um processo de 2008, que era de prestação de serviços comunitários.

 

Inicialmente, a expectativa era que a transferência fosse feita ainda nesta terça, 26, mas o delegado, João Renato, já havia adiantado que, caso não fosse encontrada uma vaga até o começo da noite, Rafael iria continuar na delegacia. Enquanto isso, José Vanderlei, advogado de Ilha, continuava correndo para conseguir a reverssão da prisão na Justiça.

Mais cedo, nesta terça-feira, em entrevista ao EGO, o advogado explicou que Rafael está em privativa de liberdade e que o cantor não havia cumprido uma pena branda, de prestar serviços à comunidade: “Agora ele vai para a colônia penal agrícola. Assim que me mandarem a vaga, eu encaminho ele”, afirmou João Renato, que ainda explicou a mudança no procedimento: “Quando é no regime aberto precisa ter audiência ou na delegacia ou no fórum. Como ele está no semiaberto, vai direto para a colônia”.

Momento depois, no entanto, o delegado mudou o discurso e esclareceu que não tem maiores detalhes no momento Nem mesmo sobre o encaminhamento de Rafael para uma colônia agrícola. De acordo com ele, o caso ainda depende de uma decisão judicial e o rumo de Rafael será decidido pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). “Ele está com uma pena restritiva de direito e não sei qual descumprimento que o juiz transformou em privativa de liberdade. Isso ocorre por algum descumprimento de algum dos valores impostos. Quais são? Não sei porque isso está no Fórum. Vou encaminhar para a SAP e eles vão determinar para onde vai. Ainda não sei para onde. O que estamos fazendo é cumprir uma determinação judicial. O que levou a isso eu não sei”, afirmou o delegado.

Rafael grava vídeo da delegacia

Pouco antes de ir para a cela, Rafael fez um vídeo tranquilizando os fãs. De acordo com o delegado, o vídeo foi filmado numa das sala dos investigadores, antes de recolherem os pertences dele. Nas imagens, o ex-Polegar aparece animado e relaxado, diz que tudo não passou de uma “falta de comunicação” e ainda elogia os policiais do local.

 

Ego

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com força mental, Botafogo é campeão da Libertadores ao superar Atlético-MG

A partida mais importante da América no ano de 2024. Uma batalha. A estrela solitária…

30 de novembro de 2024

Litoral da Paraíba tem dois trechos de praias impróprios para o banho nesse fim e semana

De acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…

30 de novembro de 2024

PT aprova resolução e reivindica espaço na chapa majoritária ao governo da Paraíba em 2026

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, neste sábado (30), a Resolução Política…

30 de novembro de 2024

Acidente entre duas motos deixa quatro feridos, incluindo criança e mãe, em Lucena

Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na manhã deste sábado (30), na…

30 de novembro de 2024

MDB é acusado de fraudar cota de gênero nas eleições para Câmara de JP, e ação também mira o PSD

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) apresentada à Justiça Eleitoral acusa o MDB de…

30 de novembro de 2024

Ao PB Agora, Bruno Roberto confirma intenção de disputar Senado pelo PL em 2026 e joga Sérgio Queiroz para escanteio

Em entrevista ao portal PB Agora, neste sábado (30), o ex-candidato ao Senado Federal pelo…

30 de novembro de 2024