Categorias: Brasil

Raia e Falabella são condenados

PUBLICIDADE

 Claudia Raia e Miguel Falabella, juntos com Victor Haim e José Fernando Pagan, foram condenados a indenizar a família do dramaturgo Mauro Rasi em R$ 524 mil. O motivo?

Em meados dos anos 2000, eles encenaram 17 apresentações em Portugal da peça “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, sem a autorização da família do autor do espetáculo. Segundo a coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo” desta quarta-feira (17), Miguel e Claudia – às vésperas de completar 30 anos de carreira – ainda podem recorrer da decisão.

Na peça “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, os atores interpretavam o casal Nélio e Ângela. Ahistória gira em torno da mulher que percorre quatro “bodas” ao lado do conturbado marido. Antes de Claudia, Miguel já havia encenado o espetáculo com Bia Nunnes e Cláudia Jimenez. Em 2004, em entrevista à imprensa, o ator disse considerar “Batalha” como uma “peça emblemática” da comédia.

“Pelo diálogo fino e preciso e pela distorção dos personagens”, explicou. “O Mauro Rasi tinha isso: ele pegava uma lente de aumento que distorcia, mas ao mesmo tempo deixava tudo crível”, completou. O dramaturgo morreu aos 54 anos, em abril de 2003, vítima de um câncer de pulmão.

 

Recentemente, Miguel Falabella também viu seu nome envolvido em outra polêmica. Antes de lançar o seriado “Sexo e as Nêgas”, ele passou a ser alvo de críticas que consideravam o conteúdo da atração como racista e machista. Por causa disso, o seriado – gravado em uma favela não pacificada do Rio de Janeiro – teve até mesmo cenas cortadas. “Estamos em um tempo do politicamente correto, não esqueça isso”, pontuou ele em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

Para ele, a opção por “nêgas” e, não, “negras” foi proposital. Miguel quis, com isso, frisar o jeito carioca de falar. O objetivo, segundo o autor, nunca foi ser preconceituoso. “Talvez eu tenha julgado mal porque achei que todo mundo entenderia a paródia com Sex in the City”, disse ele, no programa “Encontro com Fátima Bernardes”. “Porque a China fez o Sex e as Amarelas (e não é muito bom, não)”, completou o autor, que também cogitou escrever “Sexo e as Loiras”.

Mesmo com toda a polêmica, Miguel acabou sendo convidado a participar da entrega do Troféu Raça Negra. “Vamos debater reflexivamente as questões levantadas por Sexo e as Nêgas. As vozes inteligentes começam a se manifestar! As negas no poder”, festejou ele no Facebook.




180 Graus

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pesquisa internacional elenca João Pessoa entre as 10 tendências mundiais de viagem em 2025

Muitas pessoas já estão montando seus roteiros de viagem para o próximo ano. Pensando nisso,…

28 de novembro de 2024

Draco e PRF realizam operação para desarticular organização criminosa na PB e mais cinco estados

Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…

28 de novembro de 2024

Jovem é espancado após briga por esbarrão em bicicleta às margens do Açude Velho, em Campina

Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…

28 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

28 de novembro de 2024

Assaltantes armados explodem caixa eletrônico em posto de combustível de João Pessoa

Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…

28 de novembro de 2024

Dólar fecha a R$ 5,91 e bate recorde com anúncio sobre isenção de IR

Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…

28 de novembro de 2024