O relatório sobre a reforma da Previdência apresentado pelo deputado Arthur Maia (PPS-BA) será discutido esta semana na comissão especial criada para analisar a proposta na Câmara. A primeira reunião de discussão está marcada para a tarde de hoje (25).
Depois de fechar acordo com parlamentares da oposição, que tentavam obstruir a sessão de leitura do parecer do relator, o presidente da comissão especial, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), designou que todas as reuniões desta semana sejam para discutir o relatório e apresentar pedido de vista.
O acordo com a oposição ainda definiu que a votação do relatório pelos membros da comissão deve ocorrer na próxima semana, dia 2 de maio. E na semana seguinte, a partir do dia 8, o relatório já poderia ser votado no plenário. Mas, depois da apresentação do relatório final de Arthur Maia, o governo continua buscando adesão da base aliada para garantir a aprovação da proposta.
Seguindo algumas reivindicações, o parecer do relator preservou o teor da proposta do governo, mas flexibilizou alguns pontos.
Clique aqui e confira todas as alterações
Agencia Brasil
Com a temática “Inovação e Transformação: a agenda 2030”, o 4º Congresso Universitário da Universidade…
Uma manifestação de moradores, interditou, na manhã de hoje (31), as rodovias PB-073 e PB-085,…
Por 403 votos, a Câmara dos Deputados retirou da reforma tributária a proposta que permitia…
O sonho da “glória eterna”. A grande final da CONMEBOL Libertadores de 2024 será entre dois gigantes…
A Polícia Civil, por meio de investigação da DHE de Patos, elucidou e prendeu na…
Em entrevista à imprensa campinense o vereador reeleito Alexandre do Sindicado (União Brasil), avaliou as…