Roberto Carlos fez a primeira de suas três apresentações no cruzeiro Emoções em Alto Mar na noite desse sabado (4). O músico cantou por mais de duas horas sucessos de carreira em um show intimista, repleto de seus clássicos românticos. Durante a apresentação, que teve início às 23h28, Roberto chegou a dedilhar no violão e arriscar o refrão de “Ai Se Eu te Pego”, de Michel Teló, depois que um grupo de fas resolveu entoar a canção. Em seguida, o rei, que tem admiração pelo músico, não poupou elogios. “Michel Teló é um sucesso. Maravilhoso, fenomenal, incrivel”.
Reunido com parte de sua banda, Roberto arrancou risadas de sua plateia logo no início do show. O cantor repetiu seu tradicional “que prazer rever vocês”, e, em seguida, provocou suas fãs apaixonadas. “É um prazer estarmos juntos alguns dias morando na mesma casa, dormindo sob o mesmo teto. Não na mesma cama, né?”, riu o músico, que entoou algumas canções em outras línguas. “aqui no cruzeiro fico atrevido. Fico querendo cantar em outros idiomas, porque aqui me sinto em casa”, brincou.
Ao final do show, Roberto vestiu sua roupa de capitão, brindou com os fãs com uma taça de champanhe distribuída a todos os presentes e entregou , do palco, suas disputadas rosas.
Durante o show, Roberto teceu elogios ao capitão Michele de Gregório, de 59 anos, e que, há oito, acompanha o rei em todas as edições do cruzeiro. Pouco antes da apresentação, o empresário do músico contou que, se depender de Roberto, a parceria entre os dois não se desfaz nem se houver uma troca de embarcações. Em 2011, Roberto recebeu um convite para trocar a empresa que assina o navio, a Costa, proposta ainda não decidida pelo músico. “Ele disse que só trocaria se Michele fosse junto”, contou Dody.
O capitão italiano, que fica quatro meses em alto-mar a cada dois em terra firme, afirmou que o cruzeiro de Roberto Carlos é o de “mais amor, mais belo, e excelente da minha vida”. Para ele, que é capitão desde 1988, o que ele mais gosta no músico é a paz que ele trasmite. “Todo ano, as pessoas ficam encantadas e se emocionam.” Em tempo: a roupa de capitão usada pelo rei durante as apresentações foi presente de Michele. “No primeiro navio, Roberto se vestiu de marujo e Michele resolveu promovê-lo a capitão”, explicou o empresário do rei.
IG