Uma matéria de O Globo citou o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima, morto em 2012, como um dos casos de gestores estaduais que assim como o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, já foram presos no exercício do mandato.
Segundo a matéria outros dois governadores, o ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB) e o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM), também sofreram as sanções judiciais enquanto ocupavam o cargo de chefe do executivo estadual.
A reportagem detalha que Marcelo Mirando foi preso por indícios de envolvimento em esquema criminoso que teria desviado pelo menos R$ 200 milhões dos cofres estaduais para empresas de fachada de familiares e pessoas de sua confiança.
Já o caso de José Roberto Arruda foi acusado de tentar subornar um jornalista para mentir em uma operação da polícia federal que investigava o mensalão do DEM.
Na Paraíba, foi citado o caso de Ronaldo Cunha Lima, pai do senador Cássio Cunha Lima, que foi preso no aeroporto após disparar três tiros contra o ex-governador e adversário político Tarcísio Burity. Dos três tiros, dois atingiram Burity que foi levado às pressas para o Hospital e submetido a uma cirurgia de emergência, tendo sobrevivido.
A matéria completa pode ser conferida AQUI.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…