Fenômeno é um dos últimos jogadores a sair da Sapucaí e não fala com o técnico da seleção brasileira
Poucos metros separavam Ronaldo e Dunga no camarote em que os dois assistiam ao desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo. Mas o Fenômeno, que mais parecia um “relações públicas” e falava com meio mundo, não procurou o treinador da seleção para conversar.
Fora dos planos de Dunga, mas ainda com esperanças de disputar a quarta Copa do Mundo, na África do Sul, Ronaldo deixou o sambódromo sem sequer cumprimentar o treinador.
– Eu nem vi o Dunga – disse Ronaldo momentos antes de entrar no ônibus especial ao lado da esposa Bia Anthony, grávida de seis meses.
O Fenômeno não fez a tradicional social com o treinador e disse que precisa mostrar serviço com a bola nos pés.
– Continuo sonhando com a Copa do Mundo. Tenho que mostrar dentro de campo. Não adianta falar ou mandar recado para o Dunga.
Ronaldo foi um dos últimos jogadores de futebol a deixar o camarote, um dos mais badalados da Sapucaí. Após se esbaldar, ensaiar sambadas e beber algumas latas de cerveja, o atacante saiu por volta das 5h30m da manhã.
O Fenômeno quase não assistiu aos desfiles das escolas de samba. Prestou apenas um pouco de atenção quando o Salgueiro passou pela avenida. No resto do tempo, ele preferiu ficar conversando com amigos.
O atacante também tirou dezenas de fotos com fãs. Até os famosos procuraram o Fenômeno. Uma das mais animadas com a presença de Ronaldo era a atriz Priscila Sol, que interpreta a “Paixão” da novela “Viver a Vida”. Após conseguir uma foto com o jogador, ela deu alguns pulos e comentou com o ex-BBB Alemão: “Eu não acredito. Tirei uma foto com o Fenômeno”. Ronaldo escutou o comentário e brincou: “É muita paixão mesmo”.
Ronaldo também conversou bastante com o cantor Gabriel Pensador e brincou rapidamente com Edmundo. O Fenômeno estava com a companhia de outros corintianos. O meia Douglas e o zagueiro William também curtiam o carnaval carioca junto com o atacante, que passou grande parte do tempo usando um chapéu panamá.
Depois de curtir o carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro, Ronaldo pode começar a se preparar para suar a camisa em outro lugar. Nesta segunda-feira, o Fenômeno começa a treinar com bola após a lesão muscular sofrida na coxa direita, aos 22 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Mirassol, dia 27 de janeiro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
A intenção do técnico Mano Menezes é escalar o Fenômeno na partida contra o Mogi Mirim, quarta-feira, no interior, ou diante do Rio Branco, sábado, na Arena Barueri. O treinador considera que Ronaldo precisa ter o mínimo possível de ritmo de jogo para não ser uma presa fácil para a marcação do Racing-URU, primeiro adversário na Libertadores, dia 24, no Pacaembu.
Globo.com