Após os amistosos contra Gana e Tunísia, em setembro, a comissão técnica do Brasil foca todas as suas atenções para a Copa do Mundo, que começa no mês que vem. O Brasil, que é um dos favoritos ao título da competição segundo sites como apostasesportivasbonus.com, estreia no torneio no dia 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia, pelo grupo G.
Após os dois amistosos com vitórias brasileiras, há a expectativa para saber quando o técnico Tite vai revelar os 26 jogadores convocados para o Mundial. A lista já está praticamente fechada, mas surpresas sempre podem acontecer ao longo do próximo mês. Assim, possíveis mudanças chegariam em um contexto de surpresa ainda maior.
Na última lista, um dos jogadores que ainda não estavam garantidos e deixou boa impressão foi o atacante Pedro, do Flamengo, autor de um dos gols da vitória contra a Tunísia. O jogador, que vive grande fase no futebol nacional, deve completar a lista de Tite como um dos seus centroavantes, na reserva de Richarlison.
Mas, para além de Pedro, outros nomes vivem expectativas semelhantes. O calendário da seleção já está definido e, com isso, o público brasileiro também poderá acompanhar o passo a passo da equipe canarinho rumo ao Catar e a estreia no Mundial diante dos sérvios.
De acordo com o calendário previsto pela Fifa e organizado pela CBF, o técnico Tite precisa liberar uma lista com 55 nomes no dia 21 de outubro, que será enviada à Fifa. Essa é uma primeira listagem de atletas que estarão “pré-convocados”, mas ainda não é o time de convocados para o Mundial.
A lista prévia serve para preparar os clubes da cessão de seus atletas. Desta vez, com a Copa no fim do ano, todos jogadores estarão liberados a partir de 13 de novembro.
De acordo com o site globoesporte.com, Tite tem mantido contato direto com ao menos 45 jogadores dessa lista, que já estão pré-definidos pela comissão técnica. Eles são acompanhados em seus clubes tanto para entender como estão tecnicamente, quanto fisicamente.
No dia 7 de novembro, o técnico Tite, enfim, vai revelar a lista de 26 jogadores que estarão na Copa. Vale destacar que os escolhidos precisam estar na lista de 55 atletas divulgada semanas antes pelo treinador.
A apresentação da seleção brasileira é dia 14 de novembro, em Turim na Itália. Lá, a equipe fará uma semana especial de treinamentos e não está descartada a realização de um amistoso. A equipe ficará hospedada no centro de treinamento da Juventus.
Confira as datas da seleção brasileira até a Copa:
Envio de lista com 55 nomes: 21 de outubro
Convocação dos 26 nomes finais: 7 de novembro
Liberação dos jogadores para a Seleção: 13 de novembro
Prazo final para enviar a lista à Fifa: 14 de novembro
Apresentação dos jogadores à Seleção: 14 de novembro
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…