A Paraíba o tempo todo  |

Senado aprova intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal

Seando Federal – Plenário. Brasilia – Foto: Sérgio Lima / PODER 360

O Senado aprovou nesta terça-feira (10) o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que determinou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.

A votação foi simbólica, isto é, sem a contagem nominal dos votos. Entretanto, oito senadores se posicionaram contra a medida.

Com a intervenção, a União assume o comando da segurança pública no DF no lugar do governo local. A medida vale até 31 de janeiro de 2023.

A intervenção já estava em vigor desde o domingo (8), quando o decreto foi assinado pelo presidente Lula, mas precisava passar pelo crivo do Senado e da Câmara.

Os deputados já haviam referendado o decreto presidencial na noite desta segunda-feira (9).

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O indiciamento de Bolsonaro

    A Polícia Federal indiciou Bolsonaro ao entender que existem elementos que indicam eventual cometimento de crime de tentativa…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe