Statup ligada à Unicamp disponibiliza cursos gratuitos na área de gestão de processos

PUBLICIDADE

Estão sendo oferecidas quatro formações on-line; inscrições vão até 31 de julho

A startup FM2S Educação e Consultoria, empresa inserida no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), recebe até o dia 31 de julho inscrições para quatro opções de cursos gratuitos a distância ministrados por profissionais formados pela Unicamp, além da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unicamp) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As inscrições podem ser feitas em ead.fm2s.com.br/cursos/cursos-gratis/.

As formações possuem entre 8 e 24 horas de duração o oferecem certificado de conclusão ao final. Já os treinamentos Lean Six Sigma, além do certificado, também são validados internacionalmente, com acreditação pelo The Council For Six Sigma.

Um dos cursos gratuitos oferecidos, o de Criatividade – Princípios e Técnicas, aborda aspectos de como usar a criatividade para elaborar e adotar práticas diferentes no trabalho com o objetivo de alavancar a carreira. A formação apresenta técnicas como a do SIT (Systematic Innovative Thinking) que ajuda na criação de ideias, foca em ter e cumprir objetivos bem aplicados.

No curso de introdução ao Lean Manufacturing, os participantes vão aprender a maximizar o valor do cliente e minimizar o desperdício. A formação apresenta uma série de vídeos explicativos, slides e leituras direcionadas para o aluno compreender a fundo qual é a filosofia por trás da metodologia Lean, que pode ser aplicada em áreas como saúde, indústria ou serviços.

As outras duas formações inserem os estudantes no universo Lean Six Sigma. A primeira, chamada de White Belt, apresenta uma introdução ao Lean Six Sigma. Nela, os participantes aprendem a identificar problemas na rotina de trabalho, com foco na melhoria do mesmo. Já o curso chamado Yellow Belt auxilia os profissionais a analisar, de modo mais crítico, quais problemas emperram os processos de trabalho.

Os organizadores afirmam que não há necessidade de conhecimento prévio nas áreas dos cursos disponibilizados, nem ser formado ou estudante de cursos de graduação. “O único pré-requisito é ter vontade de se destacar no mercado”, destacam.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Explosão em Brasília: Bolsonaro vê “ato isolado” e pede “pacificação” na política; PSDB aponta risco do radicalismo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma nota no X, ex-Twitter, sobre a explosão de…

14 de novembro de 2024

PF apura se homem teve apoio para cometer ato terrorista em Brasília

As autoridades policiais vão investigar como o homem que morreu ao detonar uma carga explosiva…

14 de novembro de 2024

Barroso defende responsabilização de quem atenta contra a democracia e sinaliza contra anistia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (14) que…

14 de novembro de 2024

Presidente do PT/PB defende prisão de Bolsonaro e associa ex-presidente a atentado em frente ao STF

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, se manifestou de forma contundente nas redes…

14 de novembro de 2024

Ex-mulher de homem-bomba relata à PF plano de atentado contra ministro Alexandre de Moraes

A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, o homem que realizou um atentado com explosivos na…

14 de novembro de 2024

PB registra crescimento econômico em 2022 acima das médias do Nordeste e do Brasil, revela IBGE; confira setores que se destacam

A Paraíba registrou um crescimento real de 5,6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2022,…

14 de novembro de 2024