O Supremo Tribunal Federal (STF) dá início, nesta sexta-feira (06), ao julgamento do recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro para afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria do caso envolvendo a suposta trama golpista de 2022. A sessão ocorre em plenário virtual e se estenderá até 13 de dezembro.
A defesa de Bolsonaro alega que Moraes, apontado como vítima no inquérito conduzido pela Polícia Federal, estaria impedido de julgar o caso, já que as investigações revelaram planos para prendê-lo e, posteriormente, indícios de um esquema para assassiná-lo.
Em fevereiro deste ano, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, já havia negado um pedido semelhante da defesa de Bolsonaro. Barroso justificou a decisão afirmando que não havia fundamentos suficientes para afastar Moraes. Na época, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se posicionou pela manutenção de Moraes como relator.
O julgamento atual trata de um recurso contra a decisão de Barroso. Nesta etapa, os ministros do STF não realizam debates, apenas registram seus votos.
PB Agora
A literatura brasileira ganha novos ares com o lançamento de *Todo peso do mundo se…
A recente declaração de Pedro Cunha Lima, na qual ele afirma enfrentar preconceito por carregar…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta terça-feira (9) que os recursos destinados à Operação…
Na próxima terça-feira (10), será assinado em Brasília o Termo de Cessão da linha férrea…
Os moradores da cidade agora contam com internet de última geração e velocidades que podem…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou, em entrevista ao programa Correio Debate nesta…