Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram, em sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira (13) em Brasília, reeleger Bruno Dantas para o cargo de presidente e o paraibano Vital do Rêgo como vice-presidente. Ambos foram reconduzidos para um novo mandato, que terá início em 1º de janeiro de 2024. A posse dos reeleitos ocorreu na mesma sessão, que foi presidida por Walton Alencar Rodrigues, o decano do TCU.
Bruno Dantas, ao iniciar seu segundo mandato, fez uma avaliação do primeiro ano de sua gestão, destacando a consecução da missão constitucional e a capacidade de fornecer respostas efetivas às demandas da sociedade. Ele enfatizou as quatro prioridades definidas no planejamento da gestão: implementar a cultura da solução consensual, incrementar a transparência da administração pública, incentivar a transformação digital do setor público e reforçar o controle da responsabilidade fiscal.
Vital do Rêgo, vice-presidente reeleito, também enfatizou o papel de destaque que o TCU tem conquistado no Brasil e no cenário internacional. Ele expressou sua satisfação em colaborar com Bruno Dantas e destacou as realizações conjuntas, como a presidência da Intosai, do SAI20 e a participação no Conselho da ONU.
PB Agora