A Paraíba o tempo todo  |

Tempestade perigosa deve atingir o Sudeste a partir desta sexta

Ventos, chuvas e alagamentos. Uma tempestade perigosa deve atingir a região Sudeste do Brasil a partir desta sexta-feira (18/10), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O Inmet emitiu um alerta “laranja” para a tempestade que deve carregar chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km/h.

O instituto divide os avisos em três níveis: Perigo Potencial (amarelo), Perigo (laranja) e Grande Perigo (vermelho). As chuvas, que devem atingir os estados de São Paulo e Minas Gerais com mais força, podem causar corte de energia elétrica, quedas de árvores e alagamentos.

A região Centro-Oeste também deve ser prejudicada. Ao todo, 1.118 municípios estão avisados da possibilidade de tempestade.

O alerta é válido até às 23h59 deste sábado (19). O Inmet ainda instrui para os residentes desligarem aparelhos eletrônicos e quadros gerais de energia, se possível, e não estacionar veículos próximos a árvores e torres de transmissão.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe