A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Tragédia no “Ar”!

I – Fomos tomados de surpresa neste final de semana por essa tragédia, que atingiu de cheio muitas famílias ligadas aos que morreram nesse acidente aéreo e a outras que o vivenciaram em loco em “Vinhedo” e Brasil afora. O voo 2283, que saiu de Cascavel (PR), com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). Corações partidos e destruídos, foi o saldo deste triste acidente da empresa aérea “VoePass Linhas Aéreas”, nesta sexta-feira, 9/8. A cidade de vinhedos de 76.000 mil habitantes, encontra-se na grande Campinas a 75km de São Paulo. O avião caiu sobre uma propriedade que no momento encontrava-se vazia. Pedimos a Deus que console cada familiar. Na verdade, são tristes os desastres aéreos, mesmo assim, eles continuam ceifando menos vidas, que os desastres e mortes no trânsito mundial.

II – Abertura dos debates políticos.

A Rede Bandeirantes de rádio e televisão, deu o pontapé inicial. Em São Paulo, foi um show de grosserias. Buscando alguns dos candidatos a atenção do público. Sendo que para isso eles não pouparam usar os métodos mais baixos para atrair a atenção. Pablo Marçal ficou como o marqueteiro oficial do debate da capital paulista, na verdade, ele foi um verdadeiro verdugo sobre Guilherme Boulos. A Tabata Amaral se portou como menina de recado do Boulos, atacando ferozmente a Marçal e Nunes. O Datena ficou apagado no debate, podendo sentir que uma coisa é ter o microfone solitário nas mãos em um estúdio de emissora e dizer o que quer, sem limite de tempo. O Ricardo Nunes, atual prefeito paulista, fez de tudo para evitar as pedradas, e as evitou bem. O Guilherme Boulos, creio, que não esperava a agressividade tão desproporcional do Pablo Marçal e acuou-se. O rei da cocada, nas redes sociais no outro dia, foi o Marçal. Vamos ver o quanto isso vai somar ou retirar-lhe votos. Na verdade, o primeiro debate na capital paulista, foi um desastre.

III – Na minha terrinha, João Pessoa, a coisa foi mais civilizada, não pude detectar baixaria. O atual prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, recebeu algumas não boas pedradas e creio que foi dormir com o corpo um pouco doído, porém, assim como Ricardo Nunes, lá em São Paulo, o Cícero soube administrar a fúria dos adversários. Ainda temos muita água para correr por debaixo da ponte, sabendo que as olimpíadas políticas apenas começaram; enquanto em Paris ela terminou. EUA e China, são os leões das medalhas, Brasil é apenas um pigmeu nessa disputa, porém, os meninos e meninas, verde e amarelo, deram o seu melhor.

IV – João Azevedo: O atual governador da Paraíba é sorriso de ponta a ponta. O mesmo se encontra entre os cinco melhores governadores mais bem avaliados em todo o Brasil. É o que nos diz o “Instituto Internacional Atlas”. É bom saber que ao todo são 27 governadores em nossa federação brasileira. João apenas fica atrás de: Ronaldo Caiado (União Brasil), Goiás, que tem 75% de pontuação. Rafael Fontenele (PT), Piauí, 68%. Mauro Mendes (União Brasil), Mato Grosso do Sul, 64%. Jorginho Mello, (PL), 60%, Santa Catarina. João Azevêdo da Paraíba (PSB), aparece com 59% de pontuação. Parabéns João, continue daí para melhor. Assim sendo, o veremos atuando com os pés firmados no Senado Federal, de um modo suave e elegante, em fevereiro de 2027. Você merece!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe