Tragédia no “Ar”!

PUBLICIDADE

I – Fomos tomados de surpresa neste final de semana por essa tragédia, que atingiu de cheio muitas famílias ligadas aos que morreram nesse acidente aéreo e a outras que o vivenciaram em loco em “Vinhedo” e Brasil afora. O voo 2283, que saiu de Cascavel (PR), com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). Corações partidos e destruídos, foi o saldo deste triste acidente da empresa aérea “VoePass Linhas Aéreas”, nesta sexta-feira, 9/8. A cidade de vinhedos de 76.000 mil habitantes, encontra-se na grande Campinas a 75km de São Paulo. O avião caiu sobre uma propriedade que no momento encontrava-se vazia. Pedimos a Deus que console cada familiar. Na verdade, são tristes os desastres aéreos, mesmo assim, eles continuam ceifando menos vidas, que os desastres e mortes no trânsito mundial.

II – Abertura dos debates políticos.

A Rede Bandeirantes de rádio e televisão, deu o pontapé inicial. Em São Paulo, foi um show de grosserias. Buscando alguns dos candidatos a atenção do público. Sendo que para isso eles não pouparam usar os métodos mais baixos para atrair a atenção. Pablo Marçal ficou como o marqueteiro oficial do debate da capital paulista, na verdade, ele foi um verdadeiro verdugo sobre Guilherme Boulos. A Tabata Amaral se portou como menina de recado do Boulos, atacando ferozmente a Marçal e Nunes. O Datena ficou apagado no debate, podendo sentir que uma coisa é ter o microfone solitário nas mãos em um estúdio de emissora e dizer o que quer, sem limite de tempo. O Ricardo Nunes, atual prefeito paulista, fez de tudo para evitar as pedradas, e as evitou bem. O Guilherme Boulos, creio, que não esperava a agressividade tão desproporcional do Pablo Marçal e acuou-se. O rei da cocada, nas redes sociais no outro dia, foi o Marçal. Vamos ver o quanto isso vai somar ou retirar-lhe votos. Na verdade, o primeiro debate na capital paulista, foi um desastre.

III – Na minha terrinha, João Pessoa, a coisa foi mais civilizada, não pude detectar baixaria. O atual prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, recebeu algumas não boas pedradas e creio que foi dormir com o corpo um pouco doído, porém, assim como Ricardo Nunes, lá em São Paulo, o Cícero soube administrar a fúria dos adversários. Ainda temos muita água para correr por debaixo da ponte, sabendo que as olimpíadas políticas apenas começaram; enquanto em Paris ela terminou. EUA e China, são os leões das medalhas, Brasil é apenas um pigmeu nessa disputa, porém, os meninos e meninas, verde e amarelo, deram o seu melhor.

IV – João Azevedo: O atual governador da Paraíba é sorriso de ponta a ponta. O mesmo se encontra entre os cinco melhores governadores mais bem avaliados em todo o Brasil. É o que nos diz o “Instituto Internacional Atlas”. É bom saber que ao todo são 27 governadores em nossa federação brasileira. João apenas fica atrás de: Ronaldo Caiado (União Brasil), Goiás, que tem 75% de pontuação. Rafael Fontenele (PT), Piauí, 68%. Mauro Mendes (União Brasil), Mato Grosso do Sul, 64%. Jorginho Mello, (PL), 60%, Santa Catarina. João Azevêdo da Paraíba (PSB), aparece com 59% de pontuação. Parabéns João, continue daí para melhor. Assim sendo, o veremos atuando com os pés firmados no Senado Federal, de um modo suave e elegante, em fevereiro de 2027. Você merece!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024

Produção de camarão na Paraíba cresce 13,8% em 2023, atingindo recorde histórico

A produção de camarão na Paraíba registrou um crescimento significativo de 13,8% em 2023, atingindo…

19 de setembro de 2024