A famosa praia de Pipa, localizada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e destino preferido de muitos paraibanos, passará a contar com um pedágio em um dos acessos ao balneário. A medida faz parte de um projeto de Parceria Público-Privada (PPP) em desenvolvimento pelo governo estadual.
Segundo o coordenador de concessões e permissões da Secretaria de Planejamento do Rio Grande do Norte (SEPLAN), Leonardo Paiva, a RN-003, que atualmente é a única via de entrada e gratuita, continuará disponível e será revitalizada. No entanto, a nova via de acesso ao balneário será pedagiada.
O modelo segue exemplos já implantados em outros destinos turísticos brasileiros, como Porto de Galinhas, em Pernambuco, onde há dois acessos – um gratuito e outro com cobrança de pedágio.
Além da via para Pipa, o pacote de PPPs no estado inclui melhorias no Centro de Convenções, no Centro de Turismo e no Terminal Rodoviário de Mossoró, com o objetivo de fomentar o turismo e garantir mais infraestrutura para os visitantes.
A praia de Pipa é uma das principais atrações do litoral sul potiguar, conhecida por suas falésias, águas cristalinas e vida noturna vibrante. Localizada a 85 km de Natal, a região atrai turistas de todo o país e foi elevada à categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro em 2018, a classificação mais alta no ranking do Ministério do Turismo.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou nesta quarta-feira (18) que as discussões…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta quarta-feira (18), ações movidas contra o…
Após colocar seu nome à disposição para disputar o Governo da Paraíba em 2026, o…
O prefeito eleito de Cabedelo, André Coutinho, voltou a receber alertas de que golpistas seguem…
A magia do Natal está prestes a invadir as ruas de João Pessoa com a…
Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação integrada das Polícias Civis de cinco estados brasileiros…