Repercutiu nacionalmente o fato da vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (Progressistas), ter feito um comentário e citado a cantora Ludmilla em debate acerca dos recursos da Lei Aldir Blanc, que atenderá os agentes de cultura em meio à crise causada pela pandemia da covid-19.
Na sessão virtual da Câmara Municipal de João Pessoa, realizada nessa quarta-feira (07), que discutiu e votou a referida lei que autoriza a distribuição de R$ 5,6 milhões, a parlamentar declarou que esperava que os recursos fossem destinados aos que ela chama de “verdadeiros artistas”, já que no entendimento da vereadora pessoense, algumas manifestações de cultura e arte não devem ser assistidas com recursos públicos.
“Quem vai receber esse auxílio? Eu espero que este auxílio seja pago aos verdadeiros artistas e não a artistas que ficam nus nos museus, não por exemplo a artistas que fumam maconha como a maconheira da Ludmilla. Esse tipo de artista não merece receber auxílio emergencial do governo”, disse a vereadora.
O fato não passou despercebido, sobretudo nas redes sociais e a própria cantora Ludmilla, citada por Eliza na sua justificativa, usou as redes sociais para rebater a vereadora.
Ué gente! Desde quando chamar alguém de maconheiro é xingamento? Kk
O que eu tenho certeza é que usar a imagem indevida de outras pessoas dá processo. Olha que dá, heinn”— Ludmilla ? (@Ludmilla) October 7, 2020
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Eliza ataca a cantora carioca. Em outra oportunidade, a vereadora propôs voto de repúdio contra a artista, alegando que ela fazia apologia ao crime, ao plantio e à comercialização de maconha. Proposta esta que foi aprovada pela Casa por maioria de votos.
PB Agora